07 de dezembro de 2025
Regional

Começa a funcionar 1.ª faculdade de Pederneiras

Redação
| Tempo de leitura: 1 min

Pederneiras - Na segunda, dia 4, a Faculdade Gennari & Peartree – FGP - abre suas portas para a entrada dos alunos que passaram no primeiro processo seletivo realizado após a aprovação do funcionamento da faculdade. O ano letivo será iniciado com a apresentação de uma aula inaugural onde participarão representantes de grandes empresas reconhecidas mundialmente pela tecnologia de informação.

Dentre as presenças confirmadas estarão o diretor de Estratégias da Microssoft, Marcos Pinedo, o presidente da Oracle no Brasil, Sérgio Rodrigues, o prefeito municipal Rubens Cury e o deputado federal Júlio Semeguine, responsável por assuntos ligados a tecnologia no Estado de São Paulo, diretores do Centro Tecnológico da G&P e a diretora acadêmica da FGP em Pederneiras, Maria Aline Lemos Silva Thobias.

A FGP pertence ao mesmo grupo da empresa de tecnologia G&P que já funciona na cidade há mais de quatro anos, empregando cerca de 70 profissionais na área de informática.

Para o prefeito Rubens Cury, a faculdade vai inserir Pederneiras no contexto universitário nacional, o que segundo ele, trará benefícios sociais para a cidade e região. “Além de contarmos com um centro tecnológico que é referência no País, agora vamos ter um espaço para formar cidadãos e profissionais de qualidade. Essa é uma oportunidade de qualificar nossos jovens para que no futuro, eles consigam seu lugar no mercado de trabalho em grandes empresas ou quem sabe, na própria G&P”.