Vitória-Régia Lideranças da cidade demonstraram preocupação, ontem, com o projeto de instalação de um piscinão no Parque Vitória-Régia. A secretária de Planejamento, Maria Helena Rigitano, garante que o cartão postal da cidade não será eliminado nem danificado. Exatamente por isso é que a Prefeitura está licitando o projeto, para ter a melhor opção técnica para a obra. Portanto, não é a licitação da obra em si, mas de um estudo de viabilidade técnica.
Outro piscinão Algumas pessoas menos avisadas pensaram se tratar de uma grande área de lazer o tal piscinão da Seplan. É que, atualmente, muito se tem falado no “Piscinão de Ramosâ€, obra populista do governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB), que transformou um pedaço de praia, na orla carioca, em um grande lago para banhistas.
Pesqueiro do Harley Outros até se lembraram que certo dia o ex-vereador Harley Caçador propôs a criação de um pesqueiro no lago do Vitória-Régia, principal e mais belo cartão postal da cidade. Na época, o arquiteto Jurandyr Bueno Filho, idealizador da obra, quase teve um ataque cardíaco com a remota possibilidade de a idéia de Harley triunfar. Não passou, óbvio.
Débito O presidente da CDHU, Luiz Antonio Pacheco, reconheceu, ontem, que a companhia não está respondendo com sua parte ao déficit habitacional na cidade. O Estado não constrói uma casa em Bauru há cinco anos, desde o Desfavelamento, onde as casas não têm contratos e a área tem pendência judicial e desapropriação não paga. Pacheco quer mudar esse histórico.
Sobrestamento O vereador Faria Neto (PDT) retornou tranqüilo a Bauru, ontem, depois de alguns dias de descanso com a família em Bonito, no Mato Grosso. Ele concorda com o sobrestamento do projeto que pretende proibir o uso de carros de som no Centro da cidade. Faria disse que vai aguardar um contato da associação dos proprietários de carros de som.
Comoção Esse foi o clima no enterro do presidente da UEE, o bauruense Luiz Ricardo de Lima Oliveira. A tragédia trouxe a Bauru lideranças estudantis do Estado e do País, dentre as quais o presidente da UNE, Felipe Maia. O sepultamento também reuniu políticos, como o prefeito Nilson Costa (PPS), o ex-deputado Tuga Angerami (PSB) e os vereadores José Clemente Rezende (PSB) e Majô Jandreice (PC do B).
Recuo A notícia ainda é extra-oficial, mas o secretário municipal da Administração, Luiz Freitas, parece estar disposto a recuar no projeto de lei do Executivo, que pune servidores que faltarem mais de dez dias ao serviço. Comenta-se, nos bastidores, que o ex-sindicalista Freitas poderá abrir mão da punição para servidores que necessitarem de intervenção cirúrgica e internação hospitalar.
Explicação O deputado estadual Milton Flávio (PSDB) está gastando saliva para explicar à sociedade botucatuense que a Faculdade de Medicina da Unesp não vai deixar a cidade para gerir o Hospital Regional de Bauru. A notícia de que a instituição será a responsável pela administração da unidade hospitalar em Bauru suscita receios sobre a manutenção da faculdade em Botucatu.