Há quase um mês, liguei para o DAE pela primeira vez neste ano, no número 0800- emergência, para dizer sobre um problema que tem se repetido anualmente: a caixa de inspeção de minha casa e a da casa de meu vizinho que fica paralela à minha, começam a vazar, produzindo um forte odor e forçando nossas calçadas. Pois bem, até hoje não vieram verificar o problema!
Um outro vizinho, encanador, já diagnosticou. Provavelmente, a ligação do cano de nossas casas sofreu uma ruptura ao se juntar com o cano do meio da rua, tendo em vista a trepidação que acontece com a alta velocidade dos ônibus que passam por aqui.
Agora, com a última chuva, abriu um buraco no asfalto, no meio da rua e há outras depressões que mais cedo ou mais tarde, se tornarão buraco também. Tudo conseqüência do primeiro problema.
Minha neta de cinco anos perguntou à sua mãe porque Deus faz os buracos, sem compreender a razão. Tive que responder a ela que não era Deus que havia feito os buracos, mas eles eram obra do homem, que não sabe administrar a obra de Deus.
E agora eu pergunto: para que serve o DAE? E o 0800? E o IPTU que paguei em dia? E quem sabe, o servidor que tantas vezes atendeu-me com atenção, dizendo que iria passar o serviço para as pessoas encarregadas, se estiver lendo esta carta poderá encaminhá-la também e juntar o endereço do novo buraco de Bauru: rua José Bonifácio, quadra 11- Bela Vista.