07 de dezembro de 2025
Polícia

PM apreende arma, droga e eletrônicos

Rita de C. Cornélio
| Tempo de leitura: 2 min

Quatro armas de fogo, 33 trouxinhas de maconha, 18 papelotes de cocaína e um pacotinho de pasta para confeccionar cerca de 45 pedras de crack, 800 metros de fio telefônico e aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa. Este foi o saldo do cumprimento de dez mandados de busca e apreensão cumpridos pela Polícia Militar na manhã de ontem, em Bauru.

Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos na região Noroeste da cidade, onde o número de roubos saltou de nove em janeiro para 20 em fevereiro. O comandante interino da 3.ª Cia da PM, tenente Renato Ramos, diz que a situação ficou preocupante e com a ajuda da comunidade conseguiu identificar os suspeitos. “Pedimos autorização judicial para a busca e apreensão e encontramos armas, objetos de procedência duvidosa e drogas.”

Na residência de Donizete Conceição dos Santos, no Núcleo Fortunato Rocha Lima, a polícia apreendeu 33 trouxinhas de maconha, um facão. Escondido nas partes intímas da companheira dele, Vilma Lúcia Ramiro Ferreira, a policial feminina localizou um revólver calibre 38.

Santos, que já cumpriu pena de nove anos por homicídio, era procurado pela Justiça e tinha contra ele vários mandados de prisão.

Outro mandado foi cumprido na residência de Marcos Roberto F. Lucena, conhecido como Paraná. Com ele foram encontrados duas pistola - uma calibre 380 e outra, 22 - e um revólver calibre 38. Os policiais também localizaram um aparelho celular, um telefone fixo, uma televisão e um videocassete. Os eletrônicos apreendidos foram reconhecidos por vítimas de roubo.

Um computador de procedência duvidosa foi apreendido e entregue à Polícia Civil para investigações.

Segundo tempo

Policiais da Base Comunitária Leste, cumprindo mandado de prisão no Núcleo Mary Dota, apreenderam 18 papelotes de cocaína e um pequeno embrulho de pasta própria para confecção de crack. A quantidade, segundo policiais militares, daria para fazer 45 pedras da droga. A apreensão gerou um flagrante de tráfico envolvendo Tomaz Gabriel Anunciação, 20 anos.

Ele foi preso e encaminhado à Cadeia Pública de Bauru. A droga estava guardada no bolso de uma bermuda no guarda-roupas do acusado. Na mesma casa, localizada na rua 53, quadra 2, a polícia apreendeu cerca de 800 metros de fios telefônicos pertencentes a empresa Ensatel.

Segundo a PM, um parente do acusado era funcionário da empresa. O caso foi entregue à Polícia Civil para prosseguir nas investigações.