07 de dezembro de 2025
Entrelinhas

Entrelinha

Redação
| Tempo de leitura: 3 min

• Inquérito

O prefeito Nilson Costa (PPS) tem mais um motivo para se preocupar com sua situação administrativa. A Polícia Civil concluiu que houve negligência da Prefeitura na solução da erosão que se abriu na avenida Waldemar G. Ferreira, em fevereiro do ano passado. O enorme buraco acarretou a morte de João de Moraes Filho. A tragédia ocorreu sete meses depois que a avenida despencou.

• Manifesto

A Associação dos Funcionários e o Sindicato dos Empregados da Cohab fazem publicar na edição de hoje do Jornal da Cidade um manifesto em defesa da empresa e de seu histórico. Argumentam que a Cohab já foi considerada uma das melhores do País e que seu papel sempre foi de alta relevância social. É verdade. Se hoje a Cohab tem sérios problemas, não é por culpa de seus funcionários de carreira.

• Dinheiro público

Um exemplo clamoroso e recente: as centenas de milhares de reais (quase R$ 1 milhão) pagas a uma empresa da qual nunca se tinha ouvido falar, para fazer um serviço executável pelos próprios funcionários, podiam muito ter sido reinvestidas dentro da própria companhia ou então não terem sido dispendidas de forma tão fácil. É por essa e por outras que a Cohab tem sido foco da fiscalização de setores que têm o dever de zelar pelo bem público, como as entidades que representam seus funcionários, por exemplo.

• Sugestão

Membros ativos do PFL local e freqüentadores da lanchonete da Sociedade Hípica ligaram para sugerir que a vereadora Majô Jandreice (PC do B) é a mais indicada para ocupar a liderança do prefeito na Câmara. Eles consideram que a vereadora se saiu muito bem na defesa do Executivo na CEI do DAE e que é favorita para ocupar a função.

• Habemos líder?

Por falar nisso, o prefeito manteve encontro, ontem, com o vereador Edmundo Albuquerque (PPS). Nilson convidou Edmundo para assumir a liderança da administração na Câmara Municipal de Bauru. Mas a chaminé do Palácio das Cerejeiras ainda não soltou fumaça, ou seja, nada ficou definido depois do encontro. “Não tenho pressa”, diz Nilson.

• Sem pressa 1

Nilson confirma que tem interesse que Edmundo assuma a liderança do governo no Legislativo. “Ele tem tarimba e seriedade, requisitos para representar bem a administração”, elogia. A conversa deve prosseguir hoje. O próprio Nilson afirma que para fechar o acordo com Edmundo “faltam entendimentos políticos”. Mas não disse quais são.

• Sem pressa 2

Conforme se comenta, é quase certo que a conversação entre o prefeito e Edmundo passe pela indicação de seu nome à Prefeitura em 2004. O vereador fala publicamente que não tem mais interesse em disputar a Câmara de Bauru. Talvez isso indique que a continuação de sua vida pública esteja vinculada às suas pretensões quanto ao Palácio das Cerejeiras.

• Espaço

O advogado Sérgio Rossetto, que foi candidato a vereador nas eleições municipais de 2002 pelo PDT, está tentando ocupar um espaço que pertencia a Milton Dota Jr. (PTB). Rossetto distribuiu panfletos no núcleo Mary Dota dizendo que vai atender gratuitamente na região. Esta estratégia ajudou Dota Jr. a se eleger vereador.