07 de dezembro de 2025
Bairros

Pq. Jaraguá cobra início do asfalto

Thaís da Silveira
| Tempo de leitura: 2 min

Membros da Associação de Moradores do Parque Jaraguá reuniram-se ontem com representantes da Prefeitura Municipal de Bauru para discutir a pavimentação das ruas do bairro, cujas obras foram prometidas para o ano passado com recursos estaduais e municipais.

Os recursos estaduais - cerca de R$ 300 mil - aprovados pelo governador Geraldo Alckmin foram anunciados pelo deputado estadual Pedro Tobias (PSDB) em 2001. Eles seriam liberados após o envio de alguns documentos da prefeitura a São Paulo.

Segundo o assessor de gabinete da prefeitura Brás Meleiro, durante a reunião, foi explicado aos moradores do Parque Jaraguá o motivo da demora no trâmite para o asfalto. Ele afirma que a documentação foi entregue em dezembro do ano passado e não pôde ser enviada antes pela greve dos funcionários Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), entre outros motivos. “Precisávamos provar que a prefeitura estava em dia com o INSS e não tínhamos como fazer isso antes”, alega.

Em fevereiro deste ano, a documentação foi devolvida e foi solicitado à Prefeitura que reiniciasse o processo para liberação da verba. “Eles disseram que o convênio era de 2001 e a tramitação interna da secretaria estadual foi feita em 2002. Por isso, teríamos que refazer”, diz Meleiro.

No dia 28 de fevereiro, os documentos foram postados novamente a São Paulo. “Explicamos para eles que agora não depende mais da gente. Estamos aguardando”, observa o assessor.

Assim que for liberada a verba, terá início o processo de licitação, segundo Meleiro. Ele ressalta que a Prefeitura oferecerá contrapartida de cerca de R$ 400 mil.

Além do prefeito municipal, Nilson Costa, e do assessor de gabinete participaram da reunião os secretários municipais de Planejamento, Saúde, Bem-Estar Social, e das Administrações Regionais.

Meleiro garante que os moradores entenderam as circunstâncias apresentadas na reunião. O presidente da associação de moradores, João Fedrício Filho, foi procurado para falar sobre o assunto, mas não foi localizado.