Avaré – Trabalhos confeccionados por detentos de presídios da região serão levados pela Fundação de Amparo ao Preso (Funap) à tradicional Exposição Municipal Agropecuária de Avaré (Emapa). A feira será aberta ao público hoje e se estende até o próximo dia 7 no Parque de Exposições “Dr. Fernando Cruz Pimentel.”
No estande dedicado à Funap, o público poderá conferir o mobiliário escolar confeccionado pelos detentos do presídio de Pirajuí e os móveis escolares reformados por presidiários de Avaré.
Segundo a assessoria de imprensa da fundação, o objetivo da exposição é apresentar à iniciativa privada o trabalho realizado pelos presos, estabelecendo maior vínculo entre a sociedade, as empresas e o presídio, além de reforçar a importância da inserção do preso e da comunidade em questões de responsabilidade social.
A Funap é um órgão vinculado à Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e atua há 25 anos na melhoria das condições de vida dos presos por meio da formação escolar, profissional e cultural. Atualmente, a fundação atende 108 presídios no Estado de São Paulo.
A feira
A Emapa é uma das mais importantes feiras pecuárias do Estado de São Paulo. O evento espera receber em sua 39.º edição um público de 270 mil pessoas. A programação inclui leilões, cavalgada, provas, festival, rodeios e shows.
O Parque de Exposições “Dr. Fernando Cruz Pimentel” fica na avenida Mário Covas, 01. A entrada para os shows é uma lata de óleo de soja.