18 de dezembro de 2025
Geral

Cerca de 4 mil crianças ganham colomba Pascal

Lígia Ligabue
| Tempo de leitura: 2 min

A Páscoa já começou para cerca de quatro mil crianças em Bauru. Hoje, elas receberão colomba Pascal de uma parceria firmada entre o Lions Clube de Bauru Sul, Jornal da Cidade, Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Bauru, Rochapan, Festpan, Riber Doce e o hipermercado Makro. A 10ª edição da campanha atendeu 32 creches de Bauru. “Nosso objetivo foi oferecer algo para as crianças que não iriam ganhar nada nessa Páscoa”, observa Evaristo Rodrigues Gonzalez, presidente do sindicato e membro do Lions.

Alunos da Escola de Panificação, mantida pelo sindicato em parceria com a Previdência Social, confeccionaram três mil colombas de chocolate. O restante foi doado pela padaria Copacabana. Lúcia Helena de Oliveira Campos, coordenadora e assistente social do Centro de Valorização da Criança (Cevac), aponta que mais instituições poderiam aderir à campanha. “Outras empresas deveriam investir em ações como essa e colaborar com as entidades. Chega a época de Páscoa e as crianças já ficam na expectativa de ganhar alguma coisa”, conta. Atualmente, o Cevac atende 70 crianças.

As 120 crianças da Creche-berçário São Paulo receberão as colombas na tarde de hoje. “Elas ficam aguardando ansiosas. Não vêem a hora de ganharem o doce”, afirma Cláudia Jaqueline de Moraes, assistente geral da creche. As 90 crianças atendidas pelo Centro de Convivência Infantil João Paulo II também já estavam esperando a colomba, que apelidaram de “panetone da Páscoa”. “A gente sente um carinho muito grande por parte dos organizadores. As creches são essenciais para muitas famílias e toda ajuda é essencial”, conta a coordenadora, Aldenir de Souza Gamba.

Maria Inês Bragança, vice-presidente da Creche Antônio Pereira, na Vila Pacífico, revela que irá montar uma sacolinha de presentes para as 90 crianças que freqüentam a instituição. Junto das colombas que recebeu ontem, ela irá reunir doces que ganhou da comunidade. “Com tantas dificuldades que enfrentamos, é muito importante saber que ainda existem pessoas que se preocupam”, diz Bragança.

Gonzales lembra que esse é o 10.º ano que a campanha é realizada, sempre beneficiando as comunidades mais carentes da cidade. “Nosso objetivo é oferecer alguma coisa para que as crianças não passem a Páscoa em branco”, observa. Com os resultados positivos desses anos, o Lions Club começou a campanha em outras cidades. Em Presidente Prudente, o evento já está no seu 6.º ano e Marília já realiza a sua 5.ª campanha.