23 de dezembro de 2025
Nacional

Padre Marcelo leva 72 mil ao Morumbi

Folhapress
| Tempo de leitura: 1 min

São Paulo - Mais de 72 mil pessoas assistiram ontem ao “Show da Paz”, evento contra a violência comandado por padre Marcelo Rossi. O baixo preço, as atrações artísticas e o dia ensolarado fizeram com que moradores de diversas regiões da capital e da Grande São Paulo fossem ao estádio do Morumbi (zona oeste). A estimativa de público é da Polícia Militar (PM).

O show começou às 9h com uma missa, mas a multidão, boa parte composta por mulheres e crianças, começou a se formar por volta de 7h30.

A dona-de-casa Elisângela Costa, 56 anos, disse ter sido atraída pela fé e convocada pelo padre. “Nunca falto a nenhuma festa dele. É só ele chamar que eu vou”, afirma. Após a missa de abertura houve shows com artistas como Xuxa, Rio Negro e Solimões, Agnaldo Rayol e Ivete Sangalo, que chorou enquanto cantava uma música religiosa ensinada por sua mãe. Muitos homens aproveitaram o clima de paz para apresentar à família a tradição da ida a estádios de futebol.

Não foram só homens os atraídos pelo futebol que foram ao estádio. Muitas adolescentes, como Edeli Vergueiro Silva, 14 anos, estiveram no evento para assistir às performances dos jogadores.

A cada defesa, Rossi fazia o sinal da cruz, agradecendo uma possível “ajuda divina”. O Amor venceu a Fé por 2 a 1 e contou com um gol do padre de pênalti. Entre os jogadores estavam Lugano, Fabão e o técnico Muricy Ramalho. Entre os ex-jogadores estavam: Raí, Careca, Viola, Basílio, Zé Sérgio, Ademir da Guia, Vladimir, Neto e Márcio Santos, entre muitos outros. Antes do início da partida houve um minuto de silêncio em homenagem ao ex-técnico do São Paulo Telê Santana, que morreu ontem.