22 de dezembro de 2025
Geral

Air Minas estuda a transferência de base e manutenção para Bauru

Thatiza Curuci
| Tempo de leitura: 1 min

A empresa aérea Air Minas, primeira a operar vôos regulares no Aeroporto de Bauru (na divisa com Arealva), estuda transferir a base técnica e de manutenção que atualmente está abrigada em São Paulo para Bauru. “A cidade oferece excelente posição geográfica e infra-estrutura aeroportuária. Estamos estudando com a máxima prioridade transferí-la para Bauru”, informou o presidente da Air Minas, Urubatan Helou. Segundo ele, o aeroporto de São Paulo é congestionado e dificulta o trabalho da base.

Os vôos da Air Minas vão ligar Bauru a quatro capitais do País nas próximas semanas, prevê o presidente da empresa. O pedido de liberação de vôos de Bauru para Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS) e Cuiabá (MT) já foi feito à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). “Em aproximadamente 25 dias já teremos as novas linhas ligando Bauru às quatro capitais”, prevê Helou.

Por enquanto, a Air Minas oferece um vôo diário para Bauru, de segunda a sexta-feira. A previsão é que a aeronave deixe o aeroporto de Guarulhos, às 9h e chegue em Bauru às 9h50. No sentido inverso, a saída de Bauru será às 18h e a chegada, em Guarulhos, às 18h50. A passagem, que pode ser reservada pelo telefone 0300-2102112 ou pelo site www.airminas. com.br, custa R$ 210,00.

____________________

Primeiro

O engenheiro eletricista Eckel Melchert de Campos realizou um feito, ontem. Ele comprou a primeira passagem do vôo comercial da Air Minas, que partiu à tarde de Bauru rumo ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos. De lá, pegaria um ônibus, seguiria até Congonhas para voltar para a cidade num vôo da Pantanal. Também piloto, ele tornou-se o primeiro passageiro a cumprir o percurso.