27 de dezembro de 2025
Regional

Mutirão do Campo atende mais de 1.200 pessoas em Agudos

Rita de Cássia Cornélio
| Tempo de leitura: 1 min

O Mutirão do Campo, um evento realizado no último final de semana, em Agudos, atendeu 1.238 pessoas. Promovido pelo Sindicato Rural de Bauru e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), o mutirão que tinha por objetivo despertar o homem do campo para a cidadania atingiu o público-alvo que compareceu e usou os serviços oferecidos.

Convocados pelos organizadores, os moradores da Zona Rural de Agudos não perderam a oportunidade, 46% deles procuraram o atendimento do Poupatempo para emissão do Registro Geral (RG) e Carteira de Trabalho.

A coordenadora do Senar, Cleusa Eunice Evaristo, frisa que a unidade do Poupatempo atendeu 341 pessoas. “Foram feitas 501 fotos para documentos. O número de corte de cabelo e demais atendimentos ainda estão sendo levantados.”

O mutirão foi realizado no domingo, na antiga sede da Faag, em frente à igreja matriz de Santo Antônio, e ofereceu serviços na área de saúde, assistência social, emissão de documentos, oficinas pedagógicas, corte de cabelo e fotografia para documentos.