19 de dezembro de 2025
Regional

Pederneiras doa terreno para construção de escola do Sesi

Da Redação
| Tempo de leitura: 1 min

Pederneiras - Representantes da Prefeitura de Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) estiveram ontem (19) em São Paulo para assinar documento em que doam um terreno para a construção de uma unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Sesi) no município, cujo valor da obra está estimado em R$ 4 milhões.

Além de Pederneiras, outros sete municípios do Estado devem receber uma unidade do Sesi. São eles: Salto, São Carlos, Sumaré, Hortolândia, Itatiba, Batatais e Santo Anastácio. Os centros educacionais serão levantados em áreas com cerca de 13 mil metros quadrados doados pelas prefeituras.

Ao Sesi-SP caberá construir as instalações, além de adquirir todo o material e administrar as escolas. Cada unidade terá aproximadamente 4 mil metros quadrados de área construída e abrigará 12 salas de aula, laboratório de informática, sala multidisciplinar, área de convivência, biblioteca com acesso à Internet e quadra poliesportiva. O investimento está calculado em R$ 4 milhões por escola.

Estima-se que, com o novo projeto arquitetônico, cada unidade educacional possa atender até 1,2 mil estudantes. Elas funcionarão nos períodos da manhã, tarde e noite. No período noturno, serão educados jovens e adultos, por meio do programa Telecurso 2000 +10, tocado em parceria com a Fundação Roberto Marinho.

De acordo com a assessoria de imprensa, a meta do Sesi-SP é inaugurar 30 novas unidades em todo o Estado nos próximos dois anos. Já foram firmadas parcerias com as prefeituras de Bebedouro, Cerquilho, Garça, Paraguaçu Paulista e São João da Boa Vista.

Os municípios que estão em vias de assinar convênio são: Assis, Boituva, Carapicuíba, Catanduva, Cruzeiro, Engenheiro Goulart, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapeva, José Bonifácio, Jundiaí, Lausane Paulista, Leme, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos e São Roque.