Mais um acidente com motocicleta faz vítimas em Bauru. Desta vez, no entanto, o caso envolve duas adolescentes. Uma delas, Nathália Cecília Gomes de Oliveira Silva, 17 anos, morreu após ser socorrida. Ela estava na garupa do veículo de duas rodas conduzido pela amiga de apenas 14 anos. Ambas seguiam, na madrugada de ontem, pela avenida Nações Unidas, quando na quadra 22 colidiram contra um Gol.
O motorista do carro não parou para prestar socorro, segundo boletim de ocorrência registrado no plantão da Polícia Civil. De acordo com o documento, a mais nova pilotava a Honda 125 sentido Centro-Núcleo Habitacional Presidente Geisel. Na Vila Universitária, o automóvel que seguia à frente e no mesmo sentido teria reduzido bruscamente a velocidade. Por conta da situação, a motocicleta bateu na traseira no Gol de cor escura.
Ao invés de parar para socorrer as meninas, o motorista acelerou o veículo e deixou o local, informaram os policiais militares que atenderam o caso. A moto, que seria do pai da adolescente de 14 anos, teve pequenos danos materiais. Já Nathália teria sofrido uma contusão no pescoço e afundamento no crânio, segundo informações transmitidas por parentes. Ela foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro Central (PSC). Nem três horas depois sucumbiu aos ferimentos.
Já a amiga, assim como ela moradora do Jardim Redentor, teria sido levada ao PSC por populares e, até o fechamento dessa edição, permanecia em estado regular na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base (HB), para onde foi transferida. A reportagem tentou contato com a família dela, que preferiu não manifestar-se. Por conta do acidente, os pais dela poderão responder solidariamente pelo homicídio culposo na direção de veículo automotor. A Polícia Civil investigará a parcela de culpa deles no evento e as circunstâncias no acidente.
O nome da condutora não foi divulgado em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que impede a identificação de infratores. Nathália deixa um filho prestes a completar 2 anos. Ela será enterrada hoje pela manhã, no cemitério do Redentor. Há menos de 20 dias, o jovem André Guilherme Paceli, 19 anos, também morreu num acidente envolvendo motocicleta.
Assim como as duas adolescentes, o rapaz transitava pela avenida Nações Unidas. Na quadra 41 envolveu-se num acidente. Neste ano, já são 15 ocorrências com veículo de duas rodas que resultaram em vítima fatal na cidade.