21 de dezembro de 2025
Regional

Menino morre após tomar antialérgico

Carlos Demarchi
| Tempo de leitura: 1 min

Bariri - Um menino de sete anos morreu horas depois de tomar medicamento anti-alérgico em Bariri (56 quilômetros de Bauru). A criança caiu de uma árvore no dia de Natal e foi medicada com dipirona pela mãe. As dores continuaram e, horas após tomar antialérgicos na santa-casa, o menino morreu.

Segundo Juliana Soloni, administradora da santa-casa, L.G.B. deu entrada na entidade pela primeira vez por volta das 8h15 da última segunda-feira. A mãe do menino explicou aos atendentes que a criança tinha machucado o joelho no dia 25 dezembro após cair de uma árvore, mas não foi levada para atendimento médico. Ela disse também que deu dipirona para passar a dor do menino, que é alérgico.

No pronto-socorro, o garoto foi medicado com decadron, um antialérgico, e passou pelo exame de raio-X, que detectou a ocorrência de uma contusão no joelho, sem gravidade.

O antialérgico fez efeito e a criança voltou para a casa dela. Por volta das 18h do mesmo dia, a mãe retornou à santa-casa com o menino, que apresentava nova reação alérgica. Ela relatou que ele não havia se alimentado direito. O garoto foi colocado em observação e tomou soro e novamente a medicação antialérgica. Até as 23h a criança estava bem, segundo a santa-casa.

Durante a madrugada de ontem, o menino foi levado para atendimento, mas morreu antes de chegar ao local de atendimento. O médico legista chefe do Instituto Médico Legal de Jaú (IML), João Abrão, disse ao JC que o laudo apontou sangramento gástrico como causa da morte, uma hemorragia de origem medicamentosa. Ele relatou que a criança apresentava sinais de certo grau de alimentação inadequada e pneumonia, aparentando estar adoentada.