22 de dezembro de 2025
Cultura

‘Viva Cidade’ completa 21 anos no ar na 96 FM

Ricardo Santana
| Tempo de leitura: 2 min

O programa “Viva Cidade”, da rádio 96 FM, completa 21 anos no ar, hoje. Todos os dias, das 6h às 8h, o ouvite da 96 FM tem acesso a notícias locais, da grande região de Bauru, do Brasil e do mundo. A novidade diária é o formato “relax” e conteúdo informativo na dose certa.

O programa é ancorado pelo locutor Pedro Norberto, com participações do repórteres Franco Júnior, Carol Garcia, Mari Patrão e Fernanda Vasconcelos. Os comentários sempre precisos são de Zarcillo Barbosa.

O diretor do Grupo Cidade, Renato Zaiden, destaca a preocupação diária da equipe de produção do “Viva Cidade” de colocar no ar um programa equalizado para o horário, quando o ouvinte está iniciando o dia. Zaiden frisa que a proposta do “Viva” é ser uma alternativa para o ouvive de Bauru e grande região, mesclando informação e entretenimento logo cedo. “Acreditamos que, quando você acorda, tem que começar bem o dia e com o bom jornalismo - que é passar a notícia verdadeira, mas saber como passar, com formatação e entonação. Então, chegar aos 21 anos, com uma audiência qualificada e fidelizada, é uma grande alegria”, comemora.

Zaiden lembra que o projeto do programa teve a participação direta de Beto Pampa, Tânia Guerra e de outros profissionais do meio. “O jornalismo é fundamental dentro de um meio de comunicação e, principalmente, o jornalismo ao vivo, com prestação de serviço, na hora que o fato está acontecendo. Você dilui esse jornalismo ao longo da sua programação. E torna a ambientação musical uma coisa gostosa para o ouvinte e, ao mesmo tempo, deixa esse ouvinte bem informado sobre coisas que sejam úteis para ele naquele momento”, completa o diretor do Grupo Cidade.

Luiz Carlos Capelin, gerente da 96 FM, comenta que a rádio também mantém jornalismo nas 24 horas do dia e interatividade com os ouvintes durante toda a programação. “Pela agilidade que temos, estamos sempre primeiro na informação”, avalia Capelin.