EMOÇÕES NA SÉRIE B
O Campeonato Brasileiro da Série B teve muitas emoções terça-feira, quando o Atlético Goianiense passou fácil pelo Duque de Caxias, em Goiânia, e assumiu a ponta. Mas a liderança só foi consumada graças à derrota do Guarani para a Portuguesa. O Bugre caiu para o segundo lugar, depois de nove rodadas como líder imbatível. Portuguesa e Figueirense completam o bloco dos melhores colocados. O duelo paulista no Canindé teve sete gols e foi sensacional, do começo ao fim. A Lusa saiu na frente, mas os bugrinos reagiram e foram para o intervalo com a vantagem de 3 a 1. Porém, no segundo tempo, o time rubro-verde fez o vira. A Ponte Preta reabilitou-se da derrota na rodada passada, ao vencer o Vila Nova, em Campinas, e ficar a dois pontos do G-4. O Bragantino também aproximou-se do seleto grupo – já é o oitavo – ao golear o América-RN, em Natal. O São Caetano segue provando a sua reação. Com a goleada sobre o lanterna Campinense, no ABC, o Azulão deixou a zona de rebaixamento. Foi uma ótima rodada para os paulistas, apesar do bravo Bugre cair da ponta. No entanto, Guarani e Atlético-GO se enfrentam amanhã, em Campinas, no destaque da 15ª rodada, que pode mudar novamente a liderança da Série B.
DUELO TRICOLOR
Embalado por uma série de três jogos sem derrota, o São Paulo quer pegar de vez o elevador no Campeonato Brasileiro. Ou seja, melhorar na tábua de classificação, se vencer o Grêmio, esta noite, no Morumbi. Não computados os jogos de ontem, o tricolor paulista é o décimo-primeiro colocado, enquanto o tricolor gaúcho está em oitavo. O técnico Ricardo Gomes tem dúvida na zaga e não conta com Washington, expulso de campo na vitória contra o Barueri. Borges deve ser escalado no ataque ao lado de Dagoberto.
LIDERANÇA
O Atlético Mineiro defende a liderança do Brasileirão, mas a tarefa não é nada fácil, porque terá que vencer o Flamengo, no Maracanã. O Rubro-Negro joga motivado pela vitória sobre o Santos na Vila.
JOGADORZÃO
Sorín anunciou sua aposentadoria. O ex-lateral da Seleção Argentina pendurou as chuteiras atuando pelo Cruzeiro, e revelou que o clube celeste proporcionou a ele os melhores momentos de alegria na carreira. Sorín, tremendo jogador internacional, atuou também na Juventus e Lazio (Itália), Barcelona e Villarreal (Espanha), Paris Saint-Germain (França) e Hamburgo (Alemanha). O hermano continuará morando em Belo Horizonte, melhor cidade do mundo, segundo o bauruense Donizete, ex-volante cruzeirense.
SELEÇÃO
Diego Tardelli é a novidade da lista da Seleção, mas a convocação foi merecida. Uma boa surpresa, por sinal, porque o atacante do Atlético Mineiro vive excelente fase. Acho também que Adriano deveria ser chamado para o amistoso contra a Estônia, porque o Imperador vem carregando o Flamengo nas costas. Jogador não pode ser escalado pelo nome e sim pelo momento que atravessa.
REFORÇOS
O Noroeste não encerrou as contratações para a Copa Paulista. Já chegaram 12 reforços, mas pelo menos mais quatro ou cinco devem chegar. Os que forem aprovados serão aproveitados na Série A-2 do ano que vem. Um dos reforços pode ser o baixinho atacante Luciano Gigante, que trabalhou com Paulo Roberto Santos no Rio Claro e Atlético Sorocaba. O volante Macaé foi indicado por Paulo Roberto, mas ao contrário do que foi noticiado, não trabalhou com o treinador no Rio Claro.
EM FAMÍLIA
O outro goleiro do Fluminense, líder do nosso amadorzão de futebol, é Diego, irmão do Hudson, volante e capitão do mesmo time. Os dois garotos bons de bola são filhos do Dinão, técnico do Ipiranga. A família que joga unida permanece unida.
SUSPENSE
Por causa de irregularidade na inscrição de jogadores, dois clubes de ponta e que tentam vaga na próxima fase do campeonato da Liga Regional correm o risco de perder seis pontos.
A BRUXA
Marco Zambon faz um relato do último fim de semana esportivo, afirmando que dois ídolos se machucaram quase de forma “gratuita”. Em uma disputa normal com o palmeirense Souza, Ronaldo foi ao chão. Fratura da mão esquerda. Felipe Massa correu o risco de perder a visão – também esquerda, no treino em Budapeste. Para o amigo que mandou esse e-mail, a bruxa anda solta geral, lembrando a queda de três aviões num curto período, e as mortes de David Carradine, Farrah Fawcett e Michael Jackson. Ele tem dúvida se tudo isso é coincidência ou astrologia, e aproveita o papo para sugerir que o benemérito noroestino João Bidu, faça os mapas astrais dos jogadores do Norusca, para saber quem tem mais harmonia com o clube. Marco Zambon é roqueiro nato, um dos melhores músicos de Bauru.
MEMÓRIA
Copa do Mundo de 2002: Brasil 2 x 1 Turquia, em Munsu (Coréia do Sul). Sas abriu a contagem para os turcos. Ronaldo e Rivaldo fizeram os gols da virada. Árbitro: Kim Young (Coréia do Sul). Público pagante: 43.200. Brasil: Marcos; Lúcio, Roque Júnior e Edmílson; Cafu, Gilberto Silva, Juninho (Vampeta), Ronaldinho Gaúcho (Denílson) e Roberto Carlos; Rivaldo e Ronaldo (Luizão). Técnico: Luiz Felipe Scolari. Turquia: Rustu; Korkmaz (Mansiz), Akyek , Ozat e Alpay; Tugay, Unsal, Emre e Bastuk (Davala); Sas e Sukur. Técnico: Senol Gunes.
AQUELE ABRAÇO
Aquele abraço Heraldo Bernardo, Carlão, Rogério e João Luís, rapaziada do grupo Stage, que vai agitar a sexta-feira no Jeribá, véspera do aniversário da cidade.