Os nadadores do Bauru Tênis Clube Norival Agnelli, Flávio Motta e Paulo Eduardo Corrêa Júnior conquistaram, juntos, 14 medalhas na quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Natação Master 2009, realizada de 30 de outubro a 2 de novembro, em João Pessoa (PB), pela Associação Brasileira de Master de Natação (ABMN). A competição contou com mais de 600 competidores e ocorreu na piscina olímpica do Clube Cabo Branco.
Agnelli, 60 anos, participou de sete provas, com destaque nas de revezamento 4x50 metros livre, onde conquistou a medalha de ouro, e 50 metros costas, medalha de prata, perdendo por poucos centésimos apenas para o campeão mundial da sua faixa etária, o nadador José Loro, do Clube Paineiras do Morumbi, São Paulo. “Nessa prova senti o gosto de chegar praticamente junto com o recordista mundial”, comenta. Agnelli também foi vice-campeão nas provas de 100 e 200 metros costas, 50 metros borboleta e revezamento 4 x 50 metros medley, trazendo ao todo cinco medalhas de prata e uma de ouro.
Motta, 77 anos, foi vice-campeão na prova de 200 metros costas e ficou em quarto nas provas de 50 e 100 metros costas. “Além dos concorrentes, tivemos que ‘vencer’ a piscina de 50 metros, para a qual não estamos acostumados”, analisa. Corrêa, 39 anos, foi campeão na prova de 200 metros peito e no revezamento 4 x 50 metros livre. Ao todo, o bauruense trouxe sete medalhas.
A próxima competição desses três nadadores será em Pirassununga, no próximo dia 14, na penúltima etapa do Circuito União da Natação Master do Interior (Unami).