19 de julho de 2025
Logo Header
Esportes

Campeonato Brasileiro: Sem interesse na Sul-Americana, Santos cumpre tabela contra Inter


| Tempo de leitura: 2 min

O Santos volta a campo hoje, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h30, contra o Internacional, de certa forma desinteressado pelo confronto que valerá pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os santistas apenas cumprem tabela porque dizem não estar interessados na classificação para a Copa Sul-Americana, depois de o time ter ficado fora da briga por uma vaga na Libertadores e agora afastado o risco de rebaixamento para a Série B. A vitória no Sul é importante apenas para o presidente Marcelo Teixeira, que anunciará no dia 20 que será candidato à quinta reeleição no clube.

Em meio ao desinteresse santista, o técnico Vanderlei Luxemburgo será o centro das atenções no clube por enfrentar justamente o Internacional e pela promessa de campanha de Teixeira de renovar por mais três temporadas com o treinador. No dia 5 de outubro deste ano, o treinador postou em seu blog uma nota, com o título “100% no Santos FC”, informando ter sido procurado pelo time gaúcho.

Na ocasião, ele se mostrou honrado e disse ser torcedor do Internacional por já ter jogado pelo clube e possuir um bom relacionamento com a diretoria da equipe gaúcha. O treinador ainda ressaltou ter compromisso com o Santos até o fim de do ano e que não abre mão de cumpri-lo. “Agradeço mais uma vez a lembrança do meu nome e não irá faltar oportunidade desse relacionamento um dia se concretizar”, postou Luxemburgo em seu blog à época.

Como o lateral-esquerdo Léo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Náutico e Róbson foi punido com dois jogos de suspensão por ter sido expulso contra o Atlético-PR, Luxemburgo vai escalar Triguinho na lateral esquerda e Madson no meio-campo. A dúvida do treinador é entre Jean e Neymar para formar a dupla ofensiva com Kléber Pereira.

Triguinho, que cumpriu suspensão automática na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, vai ocupar o lugar de George Lucas, que prossegue recuperação de um edema muscular na coxa esquerda. Outro desfalque santista é o zagueiro Fabão. Ele realiza tratamento para eliminar uma lesão, também na coxa esquerda, lesionada durante o clássico contra o Palmeiras, no dia 4 de outubro.

O volante Germano também poderia ficar à disposição de Luxemburgo depois de ter cumprido suspensão, mas não enfrentará o Internacional por estar em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.

Inter

Mesmo precisando da vitória para seguir na briga pela vaga na Libertadores de 2010, o Internacional deve usar somente um atacante fixo no jogo contra o Santos. Mas o técnico Mário Sérgio garante que o time será ofensivo. Segundo Mário Sérgio, o Inter aposta que a chegada repentina à área de mais jogadores vindos da intermediária pode surpreender a defesa adversária. Por isso, tende a liberar os meias Giuliano, Marquinhos e D’Alessandro - este último volta ao time após cumprir suspensão no último jogo - para encostarem no atacante Alecsandro.