27 de dezembro de 2025
Geral

Juiz aposentado Nilton Silveira morre aos 84

Da Redação
| Tempo de leitura: 1 min

Morreu ontem à noite em Bauru, às 23h10, o juiz de direito aposentado Nilton Silveira, aos 84 anos. Ele foi um dos bauruenses mais influentes de sua época. Sua morte ocorreu em razão de complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo informou seu filho, Nilton Júnior. Silveira estava internado no Hospital Prontocor/Beneplan.

Nilton Silveira foi juiz de direito em Bauru e em São Paulo, secretário de Negócios Jurídicos de três prefeitos (Edison Bastos Gasparini, Tuga Angerami e Tidei de Lima) e presidente do Bauru Tênis Clube (BTC). Também foi presidente do Noroeste, além de ter atuado em inúmeras outras atividades sociais e filantrópicas durante décadas, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, presidida durante anos por sua mulher, Dalva Silveira. Ele teve ainda uma ampla trajetória no Lions Clube. Presidiu o Lions Bauru Centro, chegando a governador do clube de serviço.

No mundo jurídico, foi professor de direito internacional na ITE, juiz titular das comarcas de Bauru, Novo Horizonte, Pirajuí, Piratininga, Novo Horizonte e Santos, além de juiz de menores titular da cidade de São Paulo, onde acumulava a coordenação das Febem no Estado.

Silveira deixa esposa Dalva, a filha Sônia Cristina e o genro Luiz Fernando, a filha Sueli Raquel e o filho Nilton Jr. E a nora Isabel Cristina. Deixa ainda 9 netos e 7 bisnetos.

Seu corpo está sendo velado no Centro Velatório Terra Branca, no Centro da cidade, de onde sairá às 16h30, para o Cemitério da Saudade.