23 de dezembro de 2025
Economia & Negócios

Arte Brasil entrega segunda torre hoje

Alexandre Padilha
| Tempo de leitura: 3 min

Hoje, a Residec Construtora realiza a entrega da segunda torre do condomínio residencial Arte Brasil. Batizado com o nome da artista Anita Malfatti, o prédio de 25 andares é constituído por 150 apartamentos de dois ou três dormitórios, além de apartamentos nos estilos master e duplex, que chegam a 180 m2 de área. Um dos grandes atrativos do empreendimento é sua arquitetura inovadora, que oferece mais privacidade aos moradores.

De acordo com o proprietário da Residec, Riad Elia Said, o Arte Brasil Residencial foi criado a partir de uma nova tendência em condomínio vertical que promete transformar o mercado imobiliário. “O grande destaque é no conceito de arquitetura, projeto e obra, que apresenta os apartamentos como uma ‘residência na altura’, ou seja, os moradores possuem privacidade dentro de suas casas. Isso é possível porque as paredes dos blocos de dormitórios são externas, o que possibilita a conveniência de nenhuma das paredes dos quartos serem vizinhas de outro apartamento”, define.

Rogério Said, arquiteto da equipe técnica da construtora, complementa: “A única parede compartilhada por apartamentos vizinhos é a da cozinha, o que garante muita privacidade aos moradores do Arte Brasil”. Ele lembra ainda que o foco do projeto não se ateve apenas à entrega dos apartamentos, mas também pensou no “pós-entrega”. “Um dos grandes diferenciais é em relação ao valor do condomínio. Os moradores pagam uma taxa de R$ 110,00 com as despesas de água e gás incluídas, podendo desfrutar de uma excelente estrutura”, frisa Rogério.

O arquiteto aproveita para destacar o piso térreo do condomínio, que oferece atividades para todas as idades, segundo ele. “Temos piscina infantil, piscina adulta com raia de 25 metros, prainha e cascata, quatro churrasqueiras, playground infantil, salões de festa amplos, quadra poliesportiva, lavanderia comunitária, fitness center e belas áreas de paisagismo”, enumera Rogério.

Além disso, Riad Said chama a atenção para a arquitetura das torres, que expõem os apartamentos diretamente ao sol e correntes de vento, o que deixa as casas mais arejadas. “Os apartamentos foram projetados para receber luz e correntes de vento durante todo o dia. Isso renova constantemente o ambiente e torna a residência mais aconchegante”, garante o proprietário da Residec.

Ele informou ainda que essas inovações apresentadas no projeto do Arte Brasil fazem parte de uma nova escola de arquitetura de condomínios residenciais que tem chamado a atenção de empresas em outras cidades do País. “Realizamos inovações de efeito físico, estético e arquitetônico que criaram duas torres que complementam a composição de uma forma plástica totalmente imponente e elegante, enriquecendo a silhueta urbana da cidade. Pessoas de outras cidades já se mostraram interessadas e entraram em contato conosco para desenvolver projetos neste mesmo padrão”, relata Riad. E finaliza: “Estamos entregando a Bauru um novo cartão postal”.

O Arte Brasil homenageia duas artistas brasileiras com suas torres, a primeira chamada Tarsila do Amaral e a outra Anita Malfatti. Juntos, os prédios contam com 300 apartamentos. O empreendimento também possui um espaço comercial que vai oferecer 26 lojas e 20 escritórios para atender o público bauruense.