Dirijo-me a esta tribuna para comentar e politizar sobre as inúmeras promessas feitas pelo candidato a governador do Estado de São Paulo o sr. Geraldo Alckmin, durante sua vinda a Bauru.
Sr. Alckmin prometeu duplicar a rodovia Bauru/Iacanga, já que a Bauru/Marília não tem mais um trechinho sequer para eleger candidatos do seu partido, seja do lado de lá (Marília) ou do nosso lado (Bauru), de acordo com o que temos visto por parte do governo PSDB, isso levará mais ou menos uns dez ou quinze anos. O Estado mais rico da união e o que mais arrecada demorou quase vinte anos pra acabar a duplicação de um trecho de 100 km e no dia da inauguração final o sr. José Serra disse com a boca cheia que em 2010 não pagaremos pedágio, mas.....2011 vem aí e, com certeza, vamos pagar uma “paulada” pra irmos até a nossa vizinha Marília. Não se esqueça que pra visitar as lojas de calçados em Jaú nos custa nada menos que uma bagatela de 15 reais.Uma observação (gasto 10 reais de álcool): ida e volta.
Outro ponto ou "promessa" de campanha do sr. Geraldo foi o de criar mais um batalhão da PM em Bauru. Será que falaram pra ele que a segurança de Bauru anda um caos e por isso ele veio com essa promessa que levará uma ou algumas décadas. Eu, como bauruense e cidadão paulista, me recordo que em 2006 vivenciamos momentos de terror em nossas ruas por conta de uma péssima administração na segurança pública, todos se lembram que as escolas se fecharam, o comércio fechou as portas e ficamos presos em nossos lares, vale lembrar também as cenas de guerra entre as polícias civil e militar que o sr. José Serra deixou e cooperou pra que acontecesse em São Paulo, aquilo foi algo nunca visto antes.Uma vergonha.
E a educação, que anda cada dia pior, hein seu Alckmin? São 16 anos que o seu partido está à frente do poderosíssimo e riquíssimo estado de São Paulo e só nos restam lamentos, as salas de aula com mais e mais alunos, a tal da progressão continuada que só tem mascarado a educação dos nossos filhos e, pra completar, a greve dos professores que o seu amigo o sr. deputado Pedro Tobias disse que ganham muito bem pelo que fazem (os professores devem te amar, sr. Tobias). E depois dizem que o brasileiro não tem memória, aqui não, PSDB, como diz o apresentador ratinho: “aqui tem café no bule”.
Rogério Chamorro