Nos últimos anos, o potencial econômico de Bauru tem atraído muitos investidores e, consequentemente, reforçado sua vocação de polo da economia da grande região. Depois de um estudo aprofundado, o Banco Daycoval apostou nos resultados obtidos e inaugurou a sua quinta casa de câmbio na cidade conhecida como "coração" do Estado de São Paulo.
O Banco Daycoval exite há 42 anos e sua matriz, localizada na Capital paulista, tem conquistado clientes seletos principalmente para câmbios. A cidade mais próxima a Bauru que possui uma casa de câmbio-turismo Daycoval é Botucatu.
"Eu já havia realizado um estudo preciso sobre o potencial econômico de Bauru há mais ou menos cinco anos e concretizei essa pesquisa em 15 dias", diz Eduardo Campos, gestor de câmbio-turismo do banco.
O carro chefe da empresa são os cartões internacionais pré-pagos que utilizarão a bandeira Mastercard, aceita no mundo todo. Para adquirir um é bem simples e não custa nada além da própria taxa de câmbio. Basta carregar com a quantia desejada que ele converterá à moeda do país onde o usuário está.
"Nosso grande foco são os menores (de 18 anos) que viajam para Orlando. O cartão pode ser adaptado para qualquer país e a conversão não custa nada. Será cobrada somente taxa para saque em caixa eletrônico. A transação de débito também é gratuita", esclarece Débora Fuzetti, gerente da área de câmbio-turismo do banco.
Outra aposta do grupo é no cartão corporativo para empresas que precisam enviar funcionários para outros países. Também funciona de forma simples. Basta carregar o cartão com a quantia a ser utilizada. O empresário tem acesso a tudo o que o funcionário gastou e, se necessário, ainda pode recarregar o cartão.
A expectativa de faturamento, segundo Campos, é de US$ 1 milhão por mês em transações. A princípio, a casa de câmbio funcionará apenas para tramitações específicas. No entanto, dentro de alguns meses se transformará em uma agência bancária do Daycoval.