A Prefeitura Municipal realizou, ontem, a sessão de licitação, na modalidade tomada de preço, visando a construção do piso de madeira, sistema flexível em área de 19x35m no total de 670m², e reforma do telhado do ginásio "Panela de Pressão", no complexo do Esporte Clube Noroeste.
Apenas a Recoma - Construções, Comércio e Indústria Ltda, de São Paulo, participou da sessão pública de abertura dos envelopes. A empresa paulistana foi declarada vencedora do certame porque teve a documentação aprovada pela Comissão Permanente de Licitação da Secretaria da Administração, e apresentou proposta comercial de R$ 238.256,00, valor compatível com a reserva de verbas da Prefeitura.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, a Recoma atua no mercado de infraestrutura esportiva, executando obras em todo o Brasil para todas as modalidades, incluindo vilas olímpicas inteiras, estádios, pistas de atletismo oficiais, centros de treinamento, quadras poliesportivas, campos de futebol, piscinas olímpicas, entre outras estruturas. A empresa, com sede no bairro de Itaim Bibi, fez parte do consórcio de construção do Estádio Olímpico João Havelange, o "Engenhão", no Rio de Janeiro, que sediou os Jogos Pan-Americanos de 2007.
O Secretário Municipal de Esportes, José Carlos Pereira, o Batata, se mostrou satisfeito com o resultado da licitação. "A Recoma é uma empresa de renome internacional, com vasta experiência em construção e reforma de estruturas esportivas, por isso eu tenho certeza que estaremos bem servidos nesse trabalho de recuperação da nossa "Panela de Pressão", ressaltou o secretário. A partir de hoje começa a correr o prazo regimental de cinco dias úteis para homologação e adjudicação do processo.