14 de dezembro de 2025
Tribuna do Leitor

Lixo no cinema


| Tempo de leitura: 1 min

Fui assistir ao filme Planeta dos Macacos, no Bauru Shopping Center, no sábado da semana passada, na sessão das 22h, e tenho por obrigação explanar meu inconformismo com a sujeira naquelas salas de cinema.

Ao entrarmos, temos uma sensação desprezível: o chão todo sujo e melado de refrigerante, poltronas engorduradas, odor desagradável. Ao sair, parece um chiqueiro de tanta sujeira espalhada pelo chão e somente uma lixeira, insuficiente para tanto lixo.

Não há educação e nem civismo por parte dos frequentadores, sendo eles jovens ou adultos, pois são desleais com o próprio lugar que lhes proporciona lazer. Deveria haver por parte de quem administra aquele cinema uma campanha maciça de conscientização e limpeza, orientando as pessoas a jogarem o lixo no local correto.

Sendo assim, minha crítica tem o intuito de dar uma visão real do espaço que convivemos mutuamente visando uma solução imediata para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, como também transformar nosso lazer em algo mais prazeroso.

Ah! Por alguns instantes imaginei que os ir-racionais eram aqueles que estavam assistindo o filme, e não os macacos que protagonizavam o mesmo.

Henrique Antonio Espontão