17 de dezembro de 2025
Tribuna do Leitor

NOSSO LAR - CIDADE ESPIRITUAL


| Tempo de leitura: 2 min

Essa cidade está localizada na altura do Rio de Janeiro, na terceira faixa vibratória da Terra, chamada de umbral leve. Nosso Lar foi fundado por espíritos portugueses desencarnados no Brasil no século XVI. Foi uma luta árdua nessas zonas invisíveis à Terra pela matéria grosseira, rude e incivilizada. Esse espaço geográfico espiritual que corresponde ao Brasil era habitado somente por espíritos indígenas desencarnados aqui neste país, com suas construções infantis de suas mentes rudimentares.

Enquanto os portugueses encarnados colonizavam o Brasil por terra, os desencarnados o colonizavam no espaço. Logo após a fundação do Rio de Janeiro, em 1.º de março de 1565, a cidade de Nosso Lar é fundada e podemos considerá-la como sendo a capital dos espíritos, visto que foi a primeira cidade construída de maneira planejada, mas não é só espírita, mas sim uma cidade espiritualista, também ecumênica.

O livro Nosso Lar foi escrito em 1943 pelas mãos laboriosas de Chico Xavier, ditado pelo espírito de André Luiz, médico que residiu no Rio de Janeiro, e a população dessa colônia espiritual na época girava em torno de um milhão de habitantes. Hoje, Nosso Lar aproxima-se de quinze milhões de espíritos habitantes, se transformando numa megalópole.

Como a cidade é muito grande, para se locomoverem os habitantes usam um veículo circular aéreo de passageiros, chamado de Aerobus. Movido por energia solar, ele é silencioso, não poluente, tipo vagão e muito confortável. Voa a uma altura de cinco metros, que desce e sobe como elevador a cada três quilômetros, para embarque e desembarque de passageiros. Sua velocidade é incrível que quase não se enxergam as paisagens.

Em Nosso Lar há uma espécie de moeda chamada de "bônus hora". É ficha de serviço individual e funciona como valor aquisitivo para compras diversas, como residência, entrada para teatro, cinema, bens de consumo, passagem de aerobus, etc. A alimentação e vestuário comum são fornecidos gratuitamente pelo governo da cidade.

A água é coletada do Rio Azul, que deságua em grande reservatório da cidade e conservada em caixas imensas de distribuição para toda a colônia. Em seguida, depois de passar por tratamento, essas águas voltam a formar o grande rio que prossegue rumo ao grande oceano de substâncias invisíveis para a Terra. Essas águas têm outra densidade, muito mais tênue, pura, quase fluídica.

Muralhas altas ao redor da cidade a protegem com baterias elétricas, para emissão de dardos magnéticos, para evitar que espíritos inferiores a invadam, visto que se localiza num dos umbrais que nós chamamos de purgatório ou inferno, que rodeiam a Terra.

Essas faixas vibratórias, invisíveis para nós, os encarnados, são redutos de maus elementos (pessoas desencarnadas), que devido ao mau uso do livre arbítrio se encontram colhendo o que plantaram quando aqui estiveram junto conosco. São nossos irmãos que não aprenderam os ensinamentos do nosso Mestre Jesus.


Ismael Henrique Patrício