10 de julho de 2025
Logo Header
Tribuna do Leitor

CAOS NA JOÃO MARINGONI


| Tempo de leitura: 2 min

Venho por meio desta pedir providências o mais rápido possível sobre o que está acontecendo com esta escola (João Maringoni). Como pode simplesmente os alunos desta mesma escola não frequentarem as aulas durante o período noturno na sexta-feira e a diretora da mesma não fazer nada? Eu mesmo, como pai de aluno, já sugeri que a mesma marcasse prova somente para este dia. Tenho filhos que estudam nesta escola e já chegaram a ser dispensados das aulas por falta de aluno na sexta. Isso, na minha opinião, é ridículo, pois então deveriam ser descontados dos salários dos mesmos por falta de trabalho.

Não quero somente culpar a diretora. Quero providências, pois do jeito que está, não pode ficar. Ela que reúna pais de alunos e tome medidas mais drásticas. A última que ouvi de uma secretária da mesma escola é que não adianta marcar provas porque eles, mesmo assim, não vão. Olha, minha cara senhora, se os mesmos faltam sem atestados médicos neste dia, que se dê nota zero, não recuperação. Aposto que com dois bimestres seguidos de notas vermelhas e provas marcadas para estes dias os faltosos vão parar com isso. Mas é muito mais cômodo mandar os alunos, digo, os poucos que vão, embora e vocês ficarem sentados esperando dar a hora de irem embora também. Senti comodismo de suas partes.

Se não tem condições de impor regras, que se demitam, pois diretora mandar aluno para casa e não tomar providências quanto a isso, na minha opinião, é inadmissível. Senhora, nesta vida só não tem jeito para a morte, e se vocês simplesmente não fazem nada para mudar, é sinal de que para vocês está tudo perfeito. É por isso que hoje em dia o ensino é tão criticado, pois o comodismo e falta de empenho para mudar estas coisas deveriam, sim, partir dos próprios alunos e pais, mas como vocês da direção são coniventes, acham que eles vão esquentar a cabeça?

Peço também que a Diretoria de Ensino de Bauru fique a par desta denúncia e passe a ver quais medidas podem ser feitas para acabar com isso. Se os mesmos não querem estudar de sexta, que deem vaga para outros, pois estão gastando dinheiro público e tem muita gente querendo estudar e não acham vaga. Agora, mandar aluno embora e dizer que não vai ter aula isso não existe! Que punam os faltosos e tentem descobrir quem são os agitadores que fazem campanhas ridículas como essas para os demais não irem. Desculpem o desabafo, mas do jeito que está não pode ficar.


Pedro Luiz Moreira