|
Éder Azevedo |
|
|
|
A alegria de João Bernardino Pereira e Maria José Pereira com a nova casa é evidenciada pela expressão de felicidade no rosto do casal |
Desde o último dia 2 deste mês, o Parque Real se tornou cenário de algo que parecia acontecer apenas na televisão: uma família bauruense foi sorteada e teve a casa reformada pelo quadro "Lar Doce Lar", do Luciano Huck.
A chegada do apresentador à cidade gerou grande alvoroço entre os moradores do bairro e até quem mora em locais mais distantes. Todos queriam saber novidades da família contemplada e como seria a reforma da residência.
Os grandes sortudos do quadro foram Maria José Pereira e João Bernardino Pereira, casaL com quatro filhos, dois homens e duas mulheres. A responsável pela realização deste sonho foi uma amiga, Silvia Helena Astolfo Gonçalves, que conhece a história de vida desta família batalhadora e enviou a carta.
No dia em que Huck chegou à casa da família Pereira, o susto foi grande. A carta havia sido enviada há dois anos e a esperança da família ser sorteada ficava cada vez mais diminuta. Mas a alegria do casal quando soube da notícia foi contagiante. Com o apoio de vizinhos, a prova proposta por Huck foi cumprida e a reforma poderia, então, ter início.
Antes das 9h da manhã desta terça-feira (20), toda a estrutura que cobria a fachada da casa e as grades de proteção para limitar o acesso do público já estavam montadas. Na frente da residência, uma cortina decorada com os dizeres do "Lar Doce Lar" cobria aquela que seria a maior surpresa da família Pereira.
Por volta das 9h30, a família chegou à casa juntamente com Luciano Huck, e de forma triunfal. Dentro de uma belíssima limousine, era impossível enxergar o apresentador e os contemplados. O carro de luxo parou dentro da área de proteção e os sortudos desembarcaram com sorrisos iluminados pela esperança.
Após gravar as cenas do começo do quadro, assistentes do Huck abriram a cortina. O que antes era uma casa humilde e mal rebocada se tornou uma residência aconchegante e colorida, com tons amarelos, laranjas, vermelhos e rosados.
Depois desta etapa, a nova casa foi apresentada à família em particular e os detalhes internos da obra concluída poderão ser vistos apenas no programa, que vai ao ar no sábado anterior à Páscoa, no dia 7 de abril, de acordo com informações fornecidas pela equipe de produção.
Exatamente às 11h, o apresentador deixou o bairro em um veículo com placas de São Paulo. Antes de ir embora, porém, ele se despediu dos presentes e abraçou algumas crianças que estavam grudadas na grade de proteção. Sempre muito atencioso com os fãs, recebeu até um livro que lhe foi oferecido.
Confira a matéria completa na edição de amanhã do JC.