Curitiba - Um jovem de 18 anos que diz ter sido agredido pelos seguranças de um bar em Curitiba (PR), na madrugada do dia 6, precisou amputar a perna esquerda no fim de semana devido às lesões.
Guilherme Koerich fraturou a perna e rompeu os ligamentos do joelho, o que comprometeu a artéria que nutre o membro. “A perna dele estava necrosando, e o rim estava sobrecarregado. A amputação foi inevitável”, diz o advogado do jovem, Samuel Rangel.
Segundo Rangel, Koerich levou “um chute” de um segurança do James Bar - local no Batel conhecido pelos shows de rock alternativo - enquanto tentava sair sem pagar. Ele gastou R$ 60, mas tinha só R$ 40.
O advogado diz que seu cliente ofereceu o celular e um documento como garantia para pagar a diferença no dia seguinte. “O gerente não aceitou e chamou os seguranças para fazer aquela pressão e ver se ele dava um jeito de pagar. Ele sentiu-se coagido e tentou correr”. Foi na fuga que, segundo Rangel, seu cliente foi agredido.
O bar nega qualquer agressão. Segundo o advogado da empresa, Edward Carvalho, Koerich pisou em falso e caiu sendo atingido pelo segurança, que caiu em cima dele. “O segurança pesa 110 kg e ele (Koerich) é bem magrinho. Eles se quebraram mesmo”, diz. O estabelecimento chamou o resgate e diz ter prestado a assistência necessária.
O advogado do garoto contesta. “Ele foi agredido”. A polícia está investigando o caso.