A Festa da Cerejeira com oficinas, taikôs e bom Odori prossegue neste sábado e domingo (9) em Garça (70 quilômetros de Bauru). Com mais de 500 árvores de cerejeira, árvore símbolo do Japão, a Festa ressalta a florada desta espécie, atraindo milhares de visitantes às margens de um lago artificial.
A Festa é um evento sem fins lucrativos para seu organizadores, sendo caracterizada por realizar, ao longo de quatro dias, atividades diversas que ressaltem a cultura nipônica, bastante presente no interior paulista, assim como destacar as belezas da sakura (cerejeira).
Além disso, a Festa é marcada pelo oferecimento de centenas de espaços para exploração comercial, com estandes que oferecem desde prestação de serviços e divulgação de marcas até comercialização de alimentos e artesanato.
Desde 2009, o evento é ecologicamente correto e adotou caneca ecológica, coleta seletivade lixo e, após o evento, será realizado um estudo do impacto gerado pela Festa que será convertido em plantio de árvores.
Neste sábado, às 15h tem Desfile Anime Cosplay, 16h Just Dance Street de São Paulo no palco, 16h30 Teatro Kagura de Hiroshima de São Paulo no Palco, 17h Batalha dos samurais de São Paulo no gramado, 17h30 Taikô da ACAL de São Paulo no palco, 18h Omikoshi, o altar portável no gramado, 18h30 Teatro Kurô no palco, 19h Ishindaiko Taikô de Londrina no palco, 19h40 Matsuri Dance de São Paulo no gramado, 20h Premiação Miss Cerejeira no palco, 21h30 Banda Gaijin Sentai de São Paulo no palco e 23h Show com Jorge Vercilo no palco.
Amanhã as atividades começam às 9h com apresentação de balé, teatro, desfile cosplay, Bom Odori, Orquestra Santa Cecília e show com Pouca Vogal.