Na sessão da Câmara de Trabiju (105 quilômetros de Bauru) desta quarta-feira (20), às 19h, será votado o projeto de Decreto Legislativo 001/2013 que concede o Título Benemérito Trabijuense ao compositor sertanejo Benedito Onofre Seviero.
Benedito Seviero, autor de “Boate Azul” e que tem cerca de mil músicas gravadas pelos mais diversos intérpretes, nasceu em Trabiju quando o município ainda era distrito e por esse motivo foi registrado em Boa Esperança do Sul. Como compositor sempre fala com muito orgulho e se refere a Trabiju como sendo sua terra natal.
Os vereadores resolveram homenageá-lo com esse importante título como forma de agradecimento que ele sempre demonstrou por Trabiju e pela divulgação do nome da cidade por onde passa. O presidente da Câmara, Giovani Ferro, disse que o título será concedido em reconhecimento ao grande trabalho que Seviero realiza na área da música tendo reconhecimento nacional e internacional e suas músicas gravadas por artistas de todo o Brasil e de outras partes do mundo.
Após a aprovação da homenagem pela Câmara está marcada a sessão solene para o dia 30 deste mês, Sábado de Aleluia, no Clube Municipal de Trabiju, quando o compositor receberá a honraria.
A música “Boate Azul” foi escrita em novembro de 1963, mas devido a ditadura de abril de 1964, foi censurada e proibida sua comercialização, sendo liberada só em 1980 no final da Ditadura Militar.