20 de dezembro de 2025
Esportes

UFC 20 anos de história: confira os 20 nocautes mais espetaculares

UFC.com
| Tempo de leitura: 4 min

Reprodução Internet

Nocaute relâmpago de Vitor Belfort em Wanderlei Silva

Há quase 20 anos, Gerard Gordeau aplicou um chutão de esquerda no rosto do sumoísta Teila Tuli no primeiro nocaute técnico da história do UFC. Desde então, a organização tem visto uma centena de nocautes espetaculares. Confira a contagem regressiva dos nocautes mais impressionantes do Ultimate.

20. Belfort derrota Wanderlei Silva

Com apenas 21 anos, Vitor “The Phenom” Belfort chegou com 4-1 após ser derrotado pelo Hall da Fama Randy Couture na luta contra o compatriota Wanderlei Silva. Belfort fez jus ao apelido com esse nocaute

19. Barao detona Wineland

Renan Barão levou seu cartel de 20 vitórias seguidas em território hostil contra o striker Eddie Wineland. Ambos trocaram de forma franca no R1, mas Barão conseguiu seu sétimo KO com um chute rodado na cabeça.

18. Edwards acaba Thomson

Com apenas 36 segundos para acabar o primeiro round, Yves Edwards quse foi atingido por um soco rodado de Josh Thomson antes de mandar um chute voador para computar sua sétima vitória seguida.

17. Evans apaga Salmon

O que falavam sobre o wrestler Rashad Evans antes de sua luta Sean Salmon era que ele se esforçava para terminar as lutas. Evans mostrou que isso era verdade, colocando Salmon para dormir no UFC Fight Night.

16. Penn destrói Uno

Em sua terceira luta no UFC, BJ Penn continuou a mostrar porque é apelidado de “Prodigy". O lutador de 22 anos abriu os trabalhos com uma joelhada voadora contra Uno e seguiu com uma saraivada de golpes pesados pera terminar o duelo.

15. Browne sacode Overeem

Alistair Overeem entrou no UFC abalando as estruturas, ao nocautear o ex-campeão Brock Lesnar na estreia. Mas Browne não se sentiu intimidado pelo pedigree em pé o kickboxer holândes e deu números finais aos 4:08 do round um.

14. Jackson e Silva completam a trilogia

Após duas batalhas no PRIDE, Wanderlei Silva e Quinton "Rampage" Jackson chegaram juntos no para trazer mais rivalidade ao UFC. Wand venceu as duas primeiras, mas, no UFC 92, foi a vez de Jackson.

13. Pete Williams 'extermina' Mark Coleman

Coleman, o padrinho do ground-and-pound, spassou os 12 primeiros minutos brutalizando Williams por cima na luta de solo. Mas Williams explodiu no segundo assalto e chutou a cabeça do exausto ex-campeão.

12. Machida nocauteia Couture

Seguindo os passos de seu parceiro Anderson Silva, que nocauteou Vitor Belfort com um chute frontal, Lyoto Machida despachou o veterano do UFC Randy Couture com um chute frontal "voador" diante de mais de 55,000 pessoas em Toronto.

Divulgação UFC

Brasileiro Lyoto Machida aposenta o veterano Randy Couture, um dos maiores da história do MMA

11. Evans derruba Liddell em Atlanta

O paciente Evans usou o contra-ataque no segundo round para mandar o lendário Liddell para o solo, ajudando a construir a nova era de lutadores do UFC.

10. Liddell arrasa Ortiz

Tito Ortiz, vindo de derrota para Randy Couture, buscava voltar a vencer contra o ex-parceiro de treinos Chuck Liddell. “The Iceman” fez Ortiz recuar após conectar um gancho de esquerda e acabar com Ortiz com uma saraivada de socos.

9. Franklin bate Quarry

O ex-TUF Nate Quarry tinha apena suma derrota antes de lutar pelo título peso médio contra Rich Franklin. Franklin, que recentemente tinha derrotado Evan Tanner, maltratou Quarry do começo até o fim, terminando tudo com um nocaute espetacular.

8. Shogun despacha Machida

Mauricio “Shogun” Rua deu uma das mais enfáticas declarações no UFC com um nocaute no primeiro assalto sobre o compatriota Lyoto Machida.

7. Hughes amassa Newton

É raro ver um nocaute que não venha de um soco ou chute. Mas este foi o caso do UFC 34, quando o jovem Matt Hughes levantou Newton e aplicou um bate-estaca.

6. Liddell nocauteia Couture

Dois anos antes, Randy Couture tinha vencido Liddell de um jeito único no Octógono. Desta vez, Liddell mandou sua patentiada direito no queixo de Couture, derrubando The Natural como uma pedra.

5. Henderson supera Bisping

Após caçar a cabeça de Bisping no R1, Henderson finalmente conectou sua H-Bomb no britânico em um dos nocautes mais espetaculares já registrados. Até hoje em dia, Henderson diz que as pessoas o agradecem pelo feito.

4. Gonzaga nocauteia Mirko Cro Cop

Mirko Cro Cop nocauteou a maioria de suas lutas com o chute na cabeça. Lutando no Octógono contra Gabriel "Napão" Gonzaga todos esperavam o mesmo fim. Napão, que tinha acabado com suas lutas anteriores, fez o croata provar de seu próprio veneno com um chutão na cabeça.

Divulgação UFC

Anderson Silva aplicou em Vitor Belfort o nocaute mais espetacular dos 20 anos de história do UFC

3. Barboza rolls past Etim

Barboza lutou para defender as tentativas de quedas durante dois rounds. Mas enquanto todos pensavam que o duelo iria para a decisão, o brasileiro executou um perfeito chute rodado na cabeça que entrou para a história.

1B. Weidman abala Anderson Silva

Com Anderson fingindo estar atordoado, Weidman seguiu em frente e conectou um segunda esquerda que mandou o ex-campeão dormindo para o solo.

1A. Anderson Silva "executa" Belfort

Na batalha de strikers, Belfort e Anderson circularam pelo Octógono por mais de dois minutos. Finalmente, após um leve estudo - e com Anderson fixando sua mira - o campeão aplicou um chute frontal "letal" que levou seu compatriota ao solo.

Assista a luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort