24 de dezembro de 2025
Geral

Comoção marca velório de jovem morta em acidente

Rita de Cássia Cornélio com Marcele Tonelli
| Tempo de leitura: 3 min

Reprodução Facebook

Nathalia trabalhava em um consultório dentário e queria fazer odontologia

Um acidente ocorrido pouco antes das 9h de ontem, no cruzamento da avenida Marcos de Paula Rafael com a rua Manoel Jacinto Bastos, no Mary Dota, provocou a morte da jovem Nathalia Gomes Morais, de 19 anos. Ela era garupa de uma moto que colidiu contra um Fiesta. Comovidos, parentes e amigos velavam o corpo da jovem na noite deste sábado (7).

O motorista do carro, o técnico em eletrônico Edvan José Santana, de 23 anos, foi recolhido à Cadeia de Avaí e responderá por homicídio culposo e lesão corporal. Ele alega que não viu a moto por conta das árvores e arvoredos existentes no canteiro central da avenida e que a moto transitava em velocidade excessiva para o local.

Mas o delegado plantonista da Central de Polícia Judiciária (CPJ), Rogério Dantas, deliberou pela prisão em flagrante por entender que, na circunstância, era possível a visualização da motocicleta. “Ela trafegava no meio da pista e em sentido preferencial”, detalha Dantas.

A fiança não pôde ser arbitrada no caso, segundo o delegado, porque as duas ocorrências – lesão corporal e homicídio culposo – resultadas do fato excederam o limite estipulado pelo Código de Processo Penal.

O acidente

Edvan transitava pela avenida Marcos de Paula Rafael, sentido Centro-bairro. No cruzamento com a rua Manoel Jacinto Bastos, onde existe uma abertura no canteiro central para cruzar a pista contrária, o condutor entrou, invadindo a preferencial.

Renan Casal

Moto ficou "presa" ao carro após a batida

Ao cruzar a pista, sentido bairro-Centro, Edvan acabou atingindo a moto Honda/CG 125, conduzida por Edilson Luiz Barduchi Junior, de 24 anos, que transitava pela mesma avenida.

No impacto, a moto atingiu a lateral dianteira direita do Fiesta e a garupa acabou projetada ao solo.

Embora estivesse usando capacete, a vítima caiu ao chão sem o equipamento. A queda resultou em traumatismo craniano.

Nathalia chegou a ser socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da moto sofreu ferimentos aparentemente leves e foi socorrido por outra viatura do Samu ao Pronto-Socorro Central (PSC).

Na ocasião, a polícia confirmou que Edilson trabalhava como mototaxista não regularizado e ele também foi autuado e responderá pelo exercício ilegal da profissão.

‘O sonho dela era ser dentista’

Nathalia Gomes Morais trabalhava como auxiliar em um consultório odontológico no Centro de Bauru. Ela morava há alguns anos no Mary Dota com a irmã Franciele Gomes Morais, de 21 anos. Nathalia era a mais nova das três irmãs - a mais velha, Natalie Gomes, é casada.

Quioshi Goto

Thalina Zanini chora a morte de Nathalia

Conforme o JC apurou junto a familiares e amigos, a jovem perdeu a mãe ainda na infância e trabalhava para ajudar a manter a casa.

“Ela era muito alegre, trabalhadora e adorava fazer as pessoas sorrirem. O sonho dela era ser dentista. Ela prestou o último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e estava pensando em se mudar para a casa de uma tia em Limeira, no ano que vem, para cursar a faculdade”, comenta Thamires Sversut Pimenta, de 18 anos, melhor amiga da jovem.

“O pai dela não ligava muito e a mãe morreu faz tempo - eram só ela, as irmãs e uma tia. Ela sempre dormia em casa. Como todos os anos, já tínhamos combinado de passar o Natal e o Ano Novo juntas com a minha família”, lamenta Thamires.

Atraso

Segundo a amiga, ela e Nathalia teriam frequentado uma boate na sexta-feira, na noite anterior ao dia do acidente.

“Saímos de lá era mais de cinco horas da manhã. Ela ia trabalhar no dia seguinte. Deve ter se atrasado e perdido o ônibus, por isso chamou um mototáxi”, comenta a jovem.

Quioshi Goto

Thamires Pimenta lamenta a morte da amiga, que era como uma irmã

“Eu não perdi uma amiga, perdi uma irmã. Ela me deu um abraço tão forte quando foi se despedir ontem (anteontem), parece até que já sabia”, lembra a garota, aos prantos.

O corpo de Nathalia Gomes Moraes será enterrado hoje no Cemitério do Redentor, às 11h30.