PEIXE MIRA LIDERANÇA GERAL
O Santos pode assumir a liderança geral, que está em poder do Palmeiras (primeiro colocado do Grupo D) se vencer o Comercial esta noite, na Vila Belmiro. Mais dois jogos, também às 19h30, completam hoje a sétima rodada do Campeonato Paulista ? São Bernardo x Atlético Sorocaba e Paulista x Penapolense. O Peixe lidera o Grupo C com 16 pontos, e se ganhar do time de Ribeirão Preto se iguala ao Palmeiras em pontos (19) e em número de vitórias (seis). O critério do desempate é o saldo de gols, e o Santos leva vantagem de 11 a 10 atualmente. O técnico Oswaldo de Oliveira vai repetir a mesma escalação do jogo contra o Linense, com a presença do volante Arouca, que chegou a ser dúvida por causa de dores musculares, e Leandro Damião mantido no ataque. Assim, Gabriel, mesmo sendo o artilheiro da equipe com quatro gols, perdeu a condição de titular com a regularização do contrato de Damião. O meia Lucas Lima, recém-contratado e apresentado oficialmente ontem, ainda não fará a sua estreia pelo Santos. O Comercial está em penúltimo lugar no Grupo A, com quatro pontos, e deve ficar satisfeito se conseguir o empate.
SÓ DEU ELE
O zagueiro Mirita, do Mogi Mirim, foi o dono do jogo de anteontem em Mogi. Ele abriu o placar para o Sapão e depois marcou contra para o Corinthians. No segundo tempo, Mirita foi expulso.
SÓ CRISE
O Corinthians interrompeu a série de quatro derrotas seguidas, mas a crise continua, já que ao empatar com o Mogi Mirim, completou cinco jogos sem vencer. Apesar da péssima campanha do Timão - é o lanterna do equilibrado Grupo B, com sete pontos ganhos em sete partidas ? o técnico Mano Menezes afirmou que gostou da postura do seu time. Com o lateral-direito Edenílson de volta - contrato de apenas quatro meses ? o Corinthians vai em busca da reabilitação a partir de domingo, no clássico diante do arquiinimigo Palmeiras.
REAÇÃO
Agora dirigida pelo técnico Argel Fucks, a Portuguesa reage no Paulistão, conquistando duas vitórias seguidas. Após vencer o Atlético Sorocaba por 3 a 1, a Lusa goleou o Linense por 4 a 0. A Ponte Preta também trocou o treinador e vem se dando bem com Vadão no comando. A vitória de domingo sobre o São Paulo foi a terceira consecutiva da Macaca.
FINO DA BOLA
O Osasco Audax tem a maior posse de bola de todo o Paulistão, dono do toque mais bonito, fazendo lembrar times como Barcelona e Chelsea, guardadas as devidas proporções. Dois ex-noroestinos jogam na equipe de Fernando Diniz, o volante Francis (2009) e o meia defensivo Velicka (2012). Francis agora é zagueiro. Já Fernando Diniz, surge como um técnico revolucionário. Na Série A2 de 2010, ele deu um nó tático no Norusca quando era do Votoraty. Para o prof. Sinuhe, foi o esquema do "crioulo doido". Diniz exige o fino da bola. Num recente jogo do caçula da elite, o volante deu um balão e foi substituído em seguida. Eram decorridos apenas 20 do primeiro tempo.
LIBERTADORES
O Atlético Mineiro estreia na Libertadores contra o Zamora, na Venezuela. O Galo não tem convencido nesta temporada, mas pode repetir as atuações do ano passado já a partir desta noite. Já o rival Cruzeiro iniciará a luta pelo tricampeonato continental amanhã, diante do peruano Real Garcilaso, em Huancayo. O Flamengo também estreia amanhã, frente ao León, no México. Enquanto isso, o Atlético Paranaense tem prazo até esta quarta-feira para inscrever o atacante Adriano na Libertadores. Mas está num dilema se inscreve ou não. Com o Imperador ou não, o Furacão encara o boliviano The Strongest, quinta-feira, na Vila Capanema, em Curitiba.
SELEÇÃO
Luiz Felipe Scolari convoca hoje a Seleção Brasileira para o amistoso do dia 5 de março, contra a África do Sul, mas só com jogadores que atuam no Exterior. Os que jogam no Brasil serão chamados uma semana antes da partida marcada para Johanesburgo, às 14h de Brasília. A lista definitiva para a Copa do Mundo será divulgada em maio.
TITITI
O colunista Jorge Nicola, do IG, garante que Emerson não está com um bom relacionamento com o restante do elenco do Corinthians. O blogueiro afirma que os jogadores querem que o atacante deixe o Timão. Já nos programas esportivos de ontem, no rádio e televisão, o comentário geral foi que Sheik levou o cartão amarelo de propósito para não disputar o clássico contra Palmeiras.
ZOANDO
O são-paulino Luiz Maffei disse que o Palmeiras está nadando muito, mas vai morrer na praia. "O Palmeiras é cavalo paraguaio", declarou o garçom internacional do Jeribá.
MEMÓRIA
Decisão do Campeonato Brasileiro da Série B de 2005: Náutico 0 x 1 Grêmio, no Recife, gol de Anderson. Árbitro: Djalma Beltrami. Náutico: Rodolpho; Bruno Carvalho (Miltinho), Tuca, Batata e Ademar; Tozo (Betinho), Cleisson, David (Romualdo) e Danilo; Paulo Matos e Kuki. Técnico: Roberto Cavalo. Grêmio: Galatto; Patrício, Domingos, Pereira e Escalona; Nunes, Sandro, Marcelo e Marcel (Anderson); Lipatin (Marcelo Oliveira) e Ricardinho. Técnico: Mano Menezes.
CURIOSIDADE
Na volta do Grêmio à elite, o Náutico perdeu dois pênaltis, e quatro gremistas foram expulsos de campo. Foi um jogo incrível, que passou a ser chamado de "Batalha dos Aflitos".
AQUELE ABRAÇO
Aquele abraço Julinho Fressato, um dos grandes empresário do futebol brasileiro. Ajude o Noroeste, clube centenário de sua terra natal.