A jornalista Vitória Fernandes é formada em jornalismo pela Unesp e integra a equipe de Astrologia de João Bidu, com quem aprendeu técnicas e interpretação de conteúdo astrológico. Trabalha na Editora Alto Astral há 19 anos e acaba de ter o primeiro produto lançado nas bancas e lojas de todo o País, com sua marca registrada, em que assina as previsões astrológicas.
Trata-se da revista Série Horóscopos - Previsões 2015 que a Editora Alto Astral enviou às bancas, já que uma das tradições da cultura brasileira para esta época do ano é justamente ler os chamados “anuários”, nos quais os astrólogos evidenciam o que os astros estão indicando para os 12 signos do Zodíaco.
No Brasil, o astrólogo mais conhecido e campeão em vendas de anuários há mais de 25 anos é justamente João Bidu, proprietário da Editora Alto Astral.
Vitória Fernandes lembra que o produto lançado agora é um teste de mercado. Não se sabe se haverá continuidade, a exemplo das previsões de João Bidu que são lançadas também mensalmente através do chamado “Guia Astral”, o carro-chefe das publicações astrológicas de Bidu.
Previsão para Bauru
Na revista, Vitória Fernandes analisa especificamente o regente do ano, o planeta Marte, “que nos impulsiona a tomarmos as rédeas de nossas vidas. As iniciativas pessoais estarão em alta” diz. Ela faz as previsões gerais para cada signo, mas a pedido do Jornal da Cidade, analisou o mapa de Bauru. Confira, segundo ela, o que está reservado para nossa cidade.
“Bauru é leonina do segundo decanato e vai receber muitas vibrações de Marte, regente do ano, que é um planeta do elemento Fogo, como o signo da nossa cidade. Teremos um período movimentado pela frente e sujeito a mudanças repentinas, mas vai sobrar coragem para superar desafios, além de muito dinamismo e agilidade por parte da população e dos governantes para que as demandas do ano sejam atendidas”.
Instabilidades
Vitória Fernandes continua: “ Júpiter, que estará retrógrado nos primeiros meses (fazendo movimento para trás), sinaliza instabilidades e até certa dificuldade em relação à aprovação de projetos, mas os interesses do município deverão repercutir e fluir melhor a partir de abril, quando vão ganhar mais visibilidade e representatividade. O período mais positivo deverá ocorrer no segundo semestre, quando Júpiter vai migrar para Libra, ascendente da nossa cidade. Os bauruenses podem aguardar boas perspectivas, inclusive para as finanças e contas públicas, a partir de 25 de setembro. Mas vale lembrar que Saturno, o planeta das responsabilidades, vai exigir muito empenho, perseverança e recomendará atenção especial com o patrimônio”.