22 de dezembro de 2025
Geral

Pendurado em poste, jovem morre em Bauru

Heitor Carvalho e Marcele Tonelli
| Tempo de leitura: 1 min

Um rapaz de 22 anos ficou pendurado em um poste e morreu no final da manhã dessa quarta-feira (13), em Bauru. Wellington Gabriel Nelzi Pires era funcionário de uma empresa de telefonia e realizava reparos no cabeamento de um poste na quadra 2 da rua Ademar Martinello, no Distrito Industrial 2.

Um colega de trabalho acionou o Corpo de Bombeiro, que chegou ao local, resgatou o rapaz pendurado, inconsciente e em parada cardiorrespiratória. Ele recebeu os primeiros cuidados na viatura da Unidade de Resgate (UR) enquanto era levado até o Pronto-Socorro Central. Lá, o óbito foi confirmado pelos médicos, mas a causa da morte era desconhecida.

“O amigo disse apenas que ouviu ele gritar e, na sequência, ele ficou pendurado no cinto, entre a escada e o poste”, comenta o cabo do Corpo de Bombeiros Samuel Bertinotti.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o rapaz, apesar da pouca idade, tinha histórico de problemas cardíacos. No entanto, a hipótese de ele ter sido vítima de descarga elétrica não era descartada.  O corpo de Wellington foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), que atestaria a real causa da morte.