A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Bauru (Dise), prendeu na tarde dessa quinta-feira (14), no Jardim Chapadão (região que enfrentou nos últimos dias uma onda de violência ligada ao tráfico de drogas), quatro homens e duas mulheres, todos por tráfico e associação para o tráfico.
As investigações, que duraram dois meses, apuraram que Rafael Mauricio Bertolini Celestino, vulgo Rafão, de 30 anos, e Diego Vinicius Zanata, de 28 anos, lideravam associação criminosa que, além de negociar grandes quantidades de droga, também possuía um ponto de vendas em uma praça na rua João Criado Álvares, no Jardim Chapadão, em frente a uma escola
Esses traficantes passaram a adquirir drogas em conjunto com o proprietário de uma adega, Lucas Guilherme Bianchi Amos, de 28 anos, sendo que as negociações eram feitas por um preso identificado como Roberto José Da Costa, vulgo Nike, de 36 anos, atualmente recolhido na Penitenciária de Pacaembu e preso na cidade de Agudos em 2007, após se evadir do IPA.
Após uma negociação de droga intermedida por Nike, os policiais civis da Dise apuraram que uma quantia de cocaína seria levada para Araraquara, onde, com mandados de busca e apreensão, localizaram, na posse de Stéfani Conceição da Silva, de 20 anos, uma mochila com 2,5 quilos de cocaína.
Foi preso ainda o “gerente” da associação criminosa, Mario Tiago De Almeida Lima, vulgo Teacher, de 27 anos. Na residência de sua namorada, Tatiane Izabel da Silva, também no Jardim Chapadão, foram encontrados mais um tijolo de um quilo e 13 porções grandes de cocaína, já separadas para venda, além de duas balanças. Com os presos, foram apreendidos ainda dois veículos.
Diego e Rafael já haviam sido presos pela prática do crime de tráfico de drogas pela Dise e Lucas já havia sido preso pela Policia Federal pelos mesmos delitos. Roberto José, que é de Santo André, cumpre pena por quatro homicídios naquele município e tráfico de drogas nas cidades de Agudos e Jaú.