Dois Boletins de Ocorrência (BO) por perturbação de sossego foram registrados nesse domingo (8) na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Bauru. O primeiro deles é de um morador do Jardim Bela Vista, que denuncia uma vizinha por conta de seus 40 cães. Segundo ele, os animais latem “24 horas por dia, por qualquer motivo, basta passar um pedestre que inicia-se uma algazarra”.
O autor da denúncia disse ainda que é impossível assistir televisão, conversar, falar ao telefone, o que incomoda a vizinhança, porém ele afirma ser o maior prejudicado por ser vizinho de muro. Na reclamação, consta que há forte cheiro de fezes dos animais, que piora em dias de chuva, atraindo moscas, e invasão de pulgas em sua casa. Ele completa no BO que já fez denúncia ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas o problema não foi resolvido.
Foguetório
Na manhã de domingo (8), um morador da Vila Giunta chamou a Polícia Militar (PM) porque torcedores soltavam grande quantidade de rojões e fogos de artifício no Estádio Sílvio de Magalhães Padilha (Padilhão), local onde era realizado um jogo da Liga Bauruense de Futebol Amador (LBFA). Inicialmente, ele entrou em contato com o Conselho de Segurança (Conseg), e foi orientado a chamar a PM.
Após a presença dos policiais militares, um representante da LBFA foi acionado e confirmou que houve queima de fogos durante a partida, porém que era impossível identificar os torcedores. O dirigente da Liga Bauruense disse apenas que, possivelmente, eram torcedores do time do Jaraguá, uma das equipes envolvidas neste jogo.