Ator, diretor, dublador, um artista completo e multimídia, o bauruense Emerson Caperbat morreu nesta quarta-feira (29), em São Paulo, em decorrência de câncer de pulmão. Seu corpo está sendo velado no Centro Velatório Terra Branca e será enterrado no Cemitério da Saudade, em horário a ser confirmado.
| Reprodução Facebook |
| Emerson Caperbat morreu nesta quarta, em São Paulo, em decorrência de câncer de pulmão |
Emerson Carlos Pereira Batista (daí o artístico Caperbat)| tinha 59 anos, completados em 1 de setembro e, ainda nessa data já enfrentava, de acordo com mensagens dos seus amigos na rede social Facebook, a luta contra a doença.
Com uma voz marcante, ele se destacou na dublagem nacional. Caperbat dublou Cleveland Brown em Family Guy (Uma Família da Pesada), o Seu Cecílio - atuado por Moisés Suárez - em Chespirito (Clube do Chaves) e Garlic Jr, em Dragon Ball Z. Um dos seus últimos mais recentes trabalhos foi em audionovela, dublando romances de sucesso, de cunho espírita, da autora Zíbia Gasparetto.
Criativo e muito espontâneo, ele trafegava bem por todas as áreas dramatúrgicas. Tanto que em 2004 foi o autor e diretor de uma peça infantil. Com sua Caperbat Cia de Arteventos, apresentou no Teatro Municipal de Bauru, dentro da Feira do Livro Infantil, a comédia musical “Anexins D'Amor”, que ele próprio adaptou a partir de um texto escrito em 1870 pelo crítico Arthur de Azevedo.