Desde o último domingo, um e-mail falso vem circulando em nome de Lorena Reginato, de 12 anos, que faz sucesso na Internet, através do Careca TV, um canal no YouTube. No texto, golpistas pediam dinheiro para que a garota, que luta contra um tumor no cérebro desde 2015 e vive em Jaú (47 quilômetros de Bauru), pudesse comprar remédios.
Quem alerta para o golpe foi a mãe da menina, a farmacêutica Fiorella Reginato, de 43 anos. No último domingo, ela recebeu uma mensagem de um morador de Jaú, que perguntava se o pedido era real. “Essa pessoa recebeu um e-mail, que pedia dinheiro para que Lorena pudesse comprar remédios. No final do texto, havia até uma conta bancária”, revela.
Diante disso, Fiorella foi até o banco e pediu para que o número fosse cancelado. Em seguida, foi até a polícia e solicitou a abertura de um inquérito para apurar o caso.
“Descobrimos que é uma poupança aberta em Fortaleza, em 2005. Toda semana preciso ir até a polícia. Ora xingam minha filha, ora inventam que ela morreu. Tudo pelas redes sociais”, desabafa.
Repercussão
Fiorella acrescenta que, quando Lorena gravou seu primeiro vídeo, jamais imaginou que teria tanta repercussão, mas elogia o carisma da filha. “Ela conquistou o público não pela doença, como muita gente anda falando, mas pelo jeito dela”, argumenta.
Com o Careca TV, Lorena conquistou mais de 1,7 milhão de inscritos no canal, aproximadamente 1,2 milhão de curtidas em seu Facebook oficial, bem como mais de 291 mil seguidores no Instagram.
O primeiro vídeo que a garota postou em seu canal - após o ataque de um hacker que excluiu seus uploads anteriores - teve 2,7 milhões de visualizações em apenas duas semanas.
Além disso, depois que foi hackeada, Lorena contou com a ajuda de outros colegas youtubers e bateu o próprio recorde de inscritos no novo canal: mais de 500 mil em menos de 24 horas.
História de superação
Lorena lançará, no Espaço União Livraria & Café, em Jaú, sua cidade natal, o livro “O Sonho de Lorena: Uma História de Superação e Coragem”, pela editora Universo dos Livros. O evento será no dia 23 de julho, às 15h, e haverá distribuição antecipada de senhas para a compra, bem como para a sessão de autógrafos. Na obra, Lorena revela os detalhes de sua trajetória. O livro tem 112 páginas e será vendido a R$ 29,90.