Entre o racional e o irracional, existe um vazio dimensional, que muitas vezes nos confunde sobre quem é quem. Um abismo de sentimentos, um canyon. Diante da cadeia evolutiva, parece-nos que estamos imitando caranguejo, caminhando para traz! Num cenário social altamente mutilador, onde o individualismo vence a razão!
Digladiamos cotidianamente com a maldade, a intolerância, contra o próprio ser humano, contra os animais, que sofrem as mais variadas formas de violência, diante do desequilíbrio mental. Seres dito humanos, que rastejam feitos répteis, procurando formas abomináveis de aparecer, sempre pelo lado monstruoso e esdrúxulo do comportamento humano!
Uma bomba de alto poder de maldade. Sentimento, amor, solidariedade, onde estão? Você assiste e ouve, bem como vê manchetes repugnantes estampadas nos mais variados jornais de violência contra os animais, que nada fizeram além de dividir o seu carinho! É triste caminhar pelas ruas e avenidas, principalmente nos bairros periféricos e bolsões de pobreza, onde o abandono e sofrimento são mais visíveis! Animais doentes, mutilados, com fome, sarna, maltratados, por sua culpa, nossa culpa ou todos somos culpados!?
Um animal, uma vida, um sentimento!