26 de dezembro de 2025
Economia & Negócios

Gocil lança sistema inovador em segurança privada

Bruna Dias
| Tempo de leitura: 2 min

Gocil/Paulo Pampolim
Ricardo Feriozzi Bacci (gerente) e César Leonel (CEO) falam sobre o Integras

Com populações cada vez mais numerosas e empresas em crescimento contínuo, os sistemas de segurança privada também estão acompanhando este movimento do mercado e sendo atualizados para melhor eficiência.

Em busca de resultados cada vez melhores quando o assunto é segurança e serviços, a Gocil, empresa bauruense que tem como presidente Washington Cinel, inova, mais uma vez, e lança a plataforma Integras, que foi apresentada em evento reservado à imprensa na última quarta-feira, na sede da empresa, em São Paulo.

Com o objetivo de trazer modernidade e mais eficácia aos sistemas de segurança, durante mais de cinco anos, uma equipe se debruçou para construir o Integras que, como o próprio nome diz, agrega, em uma única plataforma, tecnologias, planejamento estratégico e equipes de monitoramento.

O grande diferencial do Integras é a sua capacidade de dar celeridade aos sistemas de segurança em tempo real, além de garantir a assertividade em procedimentos e serviços.

A sua aplicabilidade se dá nas mais diversas situações, entre elas: shoppings, grandes condomínios residenciais e empresariais, centros de distribuição, hospitais, entre outros. De acordo com o gerente Ricardo Feriozzi Bacci, o Integras já funciona em três projetos-piloto: um hospital, um centro de distribuição e na própria empresa.

"Quem tem um centro integrado de combate e controle, para suas próprias operações, desenha processos, escreve procedimentos e encaminha para um operador ou para a liderança juntar tudo isso. A liderança, o operador, o ser humano, tem o trabalho de unir todos esses recursos dentro de um plano de segurança. Funcionar em mundos separados, aumenta o risco, perde eficiência e é preciso contar com mais recursos humanos para fazer todas essas correlações. E a proposta decisiva do Integras é justamente isso: colocar tudo em uma plataforma única", salienta o CEO da Gocil, César Leonel da Silva Neto.

Ou seja, as informações antes isoladas como, por exemplo: imagens de câmeras de vídeo, sensores, controle de acesso, automação predial, hoje estão todas juntas e armazenadas em sistema de nuvem híbrida. "Estamos mudando a forma de prestar o serviço e essa é uma tendência fora do Brasil que estamos trazendo. A ideia é ganhar em eficiência com a implantação de tecnologia e, possivelmente, reduzir custos ofertando um serviço melhor", complementou Rogério Thamara, diretor de tecnologia em segurança e PPP da Gocil.

Para a implantação do Integras, é feito um estudo para cada necessidade dos clientes individualmente, e, após planejamento, a plataforma pode entrar em operação rapidamente.