| Victor Lira/Bauru Basket |
| Recuperado de torção no tornozelo direito, o armador Stefano (bola) reforça o Sendi hoje contra os sorocabanos |
Em busca de sua quarta vitória na décima edição do NBB, o Sendi/Bauru entra em quadra nesta terça-feira (12), às 20h, para medir forças contra a Liga Sorocabana, em Sorocaba. O time bauruense também joga pela reabilitação, após derrota no clássico contra Franca. Esta será a sexta partida do Dragão, a quarta como visitante (nas vitórias contra Paulistano, em São Paulo, e Campo Mourão, em Lençóis Paulista, Bauru atuou como mandante). Já os sorocabanos têm sequência negativa e vêm de derrota para o Caxias do Sul.
O jogo desta noite será o primeiro de três compromissos que o time comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú terá como visitante nesta semana. Depois de encarar os sorocabanos, o Sendi/Bauru viaja até São Paulo, onde mede forças com o Pinheiros na quinta-feira (14). Depois, o compromisso será em Mogi das Cruzes, no sábado.
"É uma sequência de jogos complicados e, ao mesmo tempo, muito importantes. São três times com características bem distintas, que vão exigir bastante do nosso time e precisamos estar atentos para não sermos surpreendidos, fazer o nosso jogo e, assim, brigar por essas vitórias que são de extrema importância", destaca Demétrius, pela assessoria de imprensa da equipe.
"Nós sabemos que, por jogar em casa, a pressão de vencer é dos adversários. Treinamos forte durante a semana para nos prepararmos para três combates onde a atenção e uma defesa forte serão fundamentais para retornarmos com vitórias", analisa o pivô Shilton, um dos mais experientes do grupo.
A novidade no Dragão é o retorno do armador Stefano, recuperado de torção no tornozelo direito. "Estou muito feliz por retornar ao time, ficar fora e não poder ajudar é muito difícil. Minha recuperação foi muito boa, me sinto bem e espero poder contribuir para trazermos vitórias para Bauru nessas três partidas", diz o armador.
A Liga Sorocabana venceu apenas dois jogos em sete disputados, vem de cinco derrotas consecutivas e ocupa a modesta 12ª colocação. O confronto contra o Bauru será o primeiro de uma série de difíceis partidas que os sorocabanos farão em casa - recebe Franca, nesta quinta, Paulistano, no domingo, e Pinheiros, no dia 22. Os destaques da equipe são o ala Cook, quarto maior pontuador da competição até aqui, com média 17,1 pontos, e o pivô Mineiro, com média de sete rebotes.
BAIXAS
O ala/armador Gui Santos, que sofreu ruptura de LCA (ligamento cruzado anterior) e menisco do joelho direito passará por cirurgia de reconstrução hoje. O tempo de recuperação é de aproximadamente nove meses. Além de Gui Santos, o pivô Maikão, que sofreu uma fratura no quarto dedo da mão esquerda, é desfalque do Bauru hoje. O jogador deve retornar ao time em dois meses.
|
Sendi/Bauru jogará em São Carlos
O Sendi/Bauru fará seus dois últimos jogos do ano pelo NBB10 em São Carlos. Com capacidade para 8 mil pessoas, o ginásio Milton Olaio Filho será palco dos confrontos contra Flamengo (dia 21, às 20h), e Minas (23, às 18h), que serão também as duas últimas partidas de gancho do Dragão. Punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) da LNB (Liga Nacional de Basquete) por incidentes nas finais do NBB9, o atual campeão brasileiro não pode atuar nas quatro primeiras rodadas como mandante em sua casa, o ginásio Panela de Pressão, em Bauru.
Gestor do clube bauruense, Vitor Jacob destaca a estrutura do ginásio são-carlense para receber os jogos. "São duas partidas muito importantes para o campeonato e, claro, para Bauru que infelizmente não pode atuar na Panela de Pressão. Primeiro teremos a reedição das finais do NBB7 e NBB8 contra o Flamengo, em seguida, na rodada de Natal, encaramos o Minas, outro tradicional clube da Liga. Entendemos que São Carlos nos oferece toda estrutura necessária para receber esses dois confrontos", analisa, pela assessoria de imprensa do time.
Para Edson Ferraz, secretário de Esportes de São Carlos, poder sediar os dois jogos do atual campeão brasileiro de basquete será um "presente" para a cidade. "Será também um privilégio para a administração oferecer para a cidade dois jogos do NBB e, certamente, mais uma grande festa no ginásio Milton Olaio. A expectativa é de um grande público, até pela tradição do município no basquete", afirma.
O prefeito de São Carlos, Airton Garcia (PSB), ressalta a importância de sediar eventos como esse. "Além de proporcionar para a população um espetáculo esportivo, projeta o nome da cidade no Brasil inteiro, por causa das transmissões e reportagens que são exibidas", diz o prefeito.
A diretoria do Sendi/Bauru Basket informa que valores dos ingressos bem como os pontos de venda, tanto em Bauru quanto em São Carlos, serão anunciados nos próximos dias.
|