19 de dezembro de 2025
Esportes

Basquete: 'Treino de luxo'


| Tempo de leitura: 2 min

Victor Lira/Bauru Basket
Anthony foi destaque na tranquila vitória do time bauruense, com 15 pontos, cinco rebotes e três assistências

Sem ser ameaçado pelo Joinville em nenhum momento da partida e com o controle absoluto das ações em quadra, o Sendi/Bauru garantiu sua 12.ª vitória no NBB10 ao bater o time catarinense por 47 pontos de diferença (88 a 41) na noite desta quarta-feira (31), no primeiro dos três jogos em sequência pelo Campeonato Nacional no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Agora, o Dragão tem 70.5% de aproveitamento (12 vitórias em 17 jogos) e segue na cola do G4 (no momento é o 5.º colocado).

O próximo compromisso do time será nessa sexta-feira (2), às 20h, novamente no Panela de Pressão, quando recebe o Caxias. Depois, o atual campeão brasileiro ainda terá o clássico contra Franca, na terça-feira, antes de sediar a Liga das Américas nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro.

Os destaques do Dragão na vitória contra a equipe catarinense foram o armador Kendall Anthony, cestinha do jogo com 15 pontos, o ala Alex Garcia, que contribuiu com mais 13 pontos e oito assistências, e o pivô Rafael Hettsheimeir, que anotou 11 pontos e capturou oito rebotes (sendo 7 defensivos).

"O importante é sempre vencer. Todos jogamos juntos e bem, acredito que o placar elástico tenha vindo porque nossa defesa trabalhou muito bem e todos os que entraram na partida fizeram um bom trabalho coletivo", diz Anthony, que iniciou no banco, dando lugar ao argentino Stefano na formação titular.

O técnico Demétrius Ferracciú comentou as mudanças na escalação do quinteto que, além de Stefano, teve como novidade o ala Osvaldas Matulionis e o ala/pivô Gabriel Jaú. "Começamos com os titulares diferentes porque eu queria analisar algumas opções para sequência do campeonato. Fico feliz porque todos foram bem, os que iniciaram em quadra e os que vieram do banco e é isso que vai nos fortalecendo como equipe e fazendo com que o time brigue pelo título", analisa, pela assessoria de imprensa do Sendi.

ESTREIA

O jogo desta quarta-feira (31) marcou também a estreia do lituano Osvaldas Matulionis no Panela de Pressão. Recuperando-se de uma fascite plantar no pé esquerdo, o camisa 13 não pode jogar os dois últimos compromissos do time em casa (contra Vitória e Basquete Cearense) e comemorou a primeira atuação diante da torcida bauruense. "Eu estava muito ansioso para jogar aqui. Foi uma boa partida, com uma atmosfera incrível, com a torcida nos apoiando como sempre. Acredito que a vitória veio porque estávamos todos focados desde o começo", diz o ala, que fez sete pontos.

Segunda melhor defesa

Ao sofrer apenas 41 pontos, o Sendi/Bauru atingiu a marca de segunda melhor defesa em uma partida em toda história do NBB. O Dragão repete o feito do Flamengo no NBB4 (103 x 41 contra Espírito Santo no dia 17 de dezembro de 2012) e fica atrás apenas da marca conquistada pelo próprio Espírito Santo no NBB1 (76 x 34 contra o Assis, no dia 6 de maio de 2009).