20 de dezembro de 2025
Geral

Chapa 2 vence eleição do Sindluz e chapa 1 contesta na Justiça


| Tempo de leitura: 1 min

A eleição do Sindicato dos Empregados da Geração, Transmissão e Distribuição de Eletricidade no município de Bauru (Sindluz) foi realizada na segunda-feira e nessa quarta-feira (16), com previsão de posse na sexta-feira (18) da chapa 2, vencedora da disputa. Contudo, a chapa 1 questiona o resultado e já entrou na Justiça, antes mesmo de a eleição ter começado.

Representante da chapa 1, Francisco Monteiro, o Chicão, afirma que o processo foi irregular, e por isso pede a revogação do pleito. "Já entramos na Justiça 30 dias antes da eleição, pois foram usados métodos fraudulentos. O sindicato está sob intervenção do grupo que ganhou, eles que fizeram a indicação, e o processo não foi transparente, não pudemos acompanhar o transporte das urnas, depois eles fugiram com as urnas. Entramos na Justiça em Campinas e agora estamos entrando de novo em Bauru, e vamos até a última instância, se for necessário", afirma Chicão.

Já o advogado da chapa 2, Hudson Chaves, rebate as acusações do grupo adversário. "Eles abandonaram o processo eleitoral e a Justiça já não acatou o pedido deles na primeira vez. A eleição seguiu o que era previsto, e ocorreu da mesma forma que em 2014, quando eles ganharam. Então não há ilegalidade alguma", cita. O advogado informa ainda que está prevista a posse dos eleitos para amanhã, para o começo do mandato.