| Divulgação |
| Mostra inclui armas tradicionais do kung fu, uniformes utilizados nas modalidades e premiações de Richard Leutz |
Está aberta ao público, no piso térreo do Bauru Shopping, uma exposição dedicada ao kung fu que a Associação Garra de Tigre/Semel montou com o auxílio da Academia Yoshida (professor Allan Roberto Fonseca). O objetivo da exposição é mostrar um pouco da variedade que existe dentro da modalidade e informar o público sobre suas diferenças.
A mostra inclui uma variedade de armas tradicionais do kung fu, como espadas, facões, lanças, argolas, facas, bastões, tridente... Inclui também os uniformes utilizados nas modalidades de kung fu tradicional (Hung Gar), Sanda, Tai Chi Chuan, Shuai Jiao, curiosidades e uma parte dedicada às conquistas do sifu Richard Leutz, com grande parte do seu acervo de medalhas, inclusive com todas que foram conquistadas na China, as armas e uniforme utilizados nessas conquistas.
O visitante poderá também conhecer o famoso "Boneco de Madeira", sempre presente nos filmes de kung fu e os 3 Leões da Garra de Tigre. A exposição deve ser finalizada no próximo domingo com uma aula seguida de apresentação no piso superior, em frente a Kalunga, no período da tarde.
PAULISTA
Será realizada na cidade de Atibaia a segunda e última etapa da seletiva para o Campeonato Paulista de Kung fu. A Garra de Tigre participará com seis atletas, já que, de acordo com Richard Leutz, não conseguiu inscrever sua equipe completa pela demora na liberação da verba do fundo municipal e a atual restrição financeira pela qual vem passando a Semel. "A AGTKF é uma Associação sem fins lucrativos, atende a comunidade em parceria com a Semel por mais de 20 anos e, infelizmente, depende do poder público para entrar com força total nas competições", declara Leutz. A equipe da Garra de Tigre de Lençóis Paulista completa o time com mais quatro lutadores.
Os bauruenses inscritos são: Sanda (combate); Leoni Dias (56kg), Adriana Santos Lavor (56kg), Evellyn Silva (juvenil 60kg). Tao lu (demonstração): Davi Cavalheri de Andrade (armas curtas), Matheus Rogério (Combinados com Armas e Arma longa) e Rafael Iapichini (combinados com Armas). "As despesas destes atletas estão sendo pagas com recursos próprios, porém, a grande maioria da equipe não tem condições financeiras de arcar com as despesas", lamenta Leutz. Os técnicos da equipe em Atibaia serão Richard Leutz e Adriano Pitoli.