21 de dezembro de 2025
Esportes

Copa do Brasil: Para 'carimbar'


| Tempo de leitura: 2 min

Com um time misto, o Santos enfrenta o Luverdense nesta quinta-feira (17), às 19h15, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), colocando em jogo a larga vantagem conquistada no duelo de ida das oitavas de final, o que o deixa em condição ideal para confirmar o seu favoritismo e "carimbar o passaporte" para as quartas de final da competição.

Há uma semana, o Santos goleou o Luverdense por 5 a 1, em Santos, o que permitiu ao técnico Jair Ventura decidir dar um descanso para alguns dos seus principais jogadores, sendo que cinco titulares nem precisaram enfrentar a desgastante viagem para Lucas do Rio Verde, onde o time poderá perder por até três gols de diferença para se garantir nas quartas de final do torneio.

Jair Ventura optou por deixar os laterais Dodô e Victor Ferraz de fora do duelo contra o Luverdense, assim o volante Alison e os dois principais atacantes do elenco, Gabriel e Rodrygo. Além disso, a formação titular estará ainda mais desfalcada em função da ausência de jogadores lesionados. São os casos do zagueiro David Braz, dos volantes Renato e Guilherme Nunes e do atacante Bruno Henrique.

Assim, ainda que Jair Ventura não tenha confirmado a escalação, o Santos atuará com uma formação bastante modificada no setor defensivo, com apenas dois jogadores considerados titulares: o goleiro Vanderlei e o zagueiro Lucas Veríssimo. Até por isso, e também pela vantagem adquirida no primeiro compromisso, o Santos deverá adotar uma postura mais defensiva no estádio Passo das Emas. 

Ainda que com a classificação praticamente assegurada, o compromisso será importante para alguns jogadores do elenco. É o caso de Daniel Guedes, que perdeu a titularidade da lateral direita após a derrota por 5 a 1 para o Grêmio. E também de Léo Cittadini, que está recuperado de uma entorse no tornozelo direito que o deixou fora dos últimos dois compromissos do time

"O professor preferiu poupar alguns jogadores, mas temos um elenco forte. Vai ser ótimo para os jogadores que entrarão na equipe, pois eles terão a chance de mostrar que podem ajudar o Santos quando for necessário", avaliou Jean Mota.

LUVERDENSE

Precisando de uma vitória por quatro gols de diferença para levar o confronto aos pênaltis e de cinco para se classificar diretamente às quartas de final, o Luverdense ainda tem na memória o primeiro tempo do duelo no estádio da Vila Belmiro na semana passada. Naquela oportunidade, o time abriu o placar e só foi ao intervalo com o placar empatado por 1 a 1 por ter desperdiçado algumas chances de gol. Ainda que a classificação seja um meta difícil, o time ao menos espera deixar a Copa do Brasil de modo honroso.