21 de dezembro de 2025
Esportes

Com afinco


| Tempo de leitura: 2 min

O goleiro Weverton se reapresentou ao Palmeiras nesta segunda-feira (6) para o início da pré-temporada motivado por um feito individual. O jogador completou neste início de 2020 dois anos da sua chegada ao time e disse celebrar a data motivado pelo começo da nova temporada e animado para conseguir novas marcas expressivas.

Weverton se transferiu ao Palmeiras no início de 2018, após deixar o Athletico. "Foram dois anos especiais, de muito trabalho e dedicação. Não terminamos o ano de 2019 como queríamos, mas nunca faltou vontade e foco da nossa parte. Agora vamos iniciar mais uma temporada trabalhando pesado para seguir honrando essa camisa", afirmou.

Pelo Palmeiras, Weverton tem 89 jogos oficiais e 57 gols sofridos. Com uma média de 0,6 gol sofrido por partida, o goleiro só tem índice pior que o do goleiro paraguaio Benítez, que em 1978 foi vazado 13 vezes em 24 encontros (média de 0,5 gol por jogo).

O atual titular do gol palmeirense somou em 2018 nove partidas seguidas sem ser vazado, a segunda melhor marca da história do clube, atrás apenas da sequência de 12 partidas obtida por Zetti em 1987.

"Fico muito feliz em completar mais um ano pelo Palmeiras. Agradeço demais pela oportunidade de jogar num clube com tanta tradição com goleiros e hoje estar atingindo recordes e fazendo história", disse o goleiro.

Weverton terá um novo colega na posição nesta temporada, já que o Palmeiras volta a contar com Vinícius Silvestre, que retorna ao clube para ocupar a vaga aberta pela saída de Fernando Prass.

TIME

O Palmeiras deu inícios às suas atividades para mais uma temporada. Na Academia de Futebol, o elenco alviverde se reapresentou para os primeiros trabalhos do ano.

Os atletas palmeirenses iniciaram o dia com uma baterias de testes físicos na parte interna do CT, acompanhados do departamento médico do clube. Em seguida, alguns jogadores ainda saíram para uma corrida em volta do gramado do campo 1.

Com futuro indefinido depois de voltar de empréstimo do Bahia, o meia Guerra foi um dos atletas que se reapresentou junto ao elenco nesta segunda-feira.

Se o Palmeiras não fez contratações até aqui, a grande novidade fica por conta dos garotos da base, que serão integrados ao time principal. Vinícius Silvestre, Pedrão, Lucas Esteves, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Alan Guimarães, Gabriel Veron e Wesley apareceram na Academia. Além deles, Iván Angulo também será promovido, depois que voltar da Seleção Colombiana.

O time segue as suas atividades nesta semana, dando início à pré-temporada. Comandados por Vanderlei Luxemburgo, que fará a sua quinta passagem pelo clube, o elenco palmeirense disputará a Florida Cup na segunda quinzena deste mês.