21 de dezembro de 2025
Esportes

Fernando Diniz e comissão técnica alinham planejamento


| Tempo de leitura: 1 min

O técnico Fernando Diniz e sua comissão voltaram aos trabalhos nesta terça-feira (7) no CT da Barra Funda. Reapresentando-se um dia antes do elenco, os profissionais aproveitam para alinhar o planejamento da pré-temporada, que iniciará nesta quarta (8).

A comissão técnica do São Paulo passou por algumas reformulações entre o fim do ano passado e o início de 2020. Os preparadores físicos Wellington Valquer e Henrique Martins, por exemplo, não fazem mais parte do clube. Além da dupla, o coordenador científico Altamiro Bottino e o fisiologista Marco Aurélio Melo também se desligaram do Tricolor.

Em contrapartida, o São Paulo contratou Luís Fernando de Barros, fisiologista com passagem pelo Santos e que é filho de Turíbio Leite de Barros, profissional que permaneceu no clube do Morumbi por muitos anos. Ele trabalhará em conjunto com o departamento médico do clube com a missão de reduzir o alto número de lesões de 2019. Outra novidade é Marcos Vizzolli. O ex-técnico do sub-19 e com extenso currículo nas categorias de base, será auxiliar fixo do time profissional nesta temporada.

Além de alinhar o planejamento da pré-temporada, Fernando Diniz e sua comissão técnica também aproveitam esta terça-feira para analisar com cuidado quais atletas que retornam de empréstimo e que podem ser utilizados pelo São Paulo nesta temporada tão importante para o clube.

Tréllez, Brenner, Araruna, Shaylon, Paulinho Bóia, Jonatan Gómez, Everton Felipe e Léo Natel são os jogadores que têm contrato com o São Paulo e, por isso, deverão estar presentes no primeiro dia de trabalho do elenco neste ano. Os jogadores são-paulinos se reapresentam nesta quarta-feira, no CT da Barra Funda.