21 de dezembro de 2025
Esportes

Palmeiras é superado pela Ferroviária e avança como vice-líder de seu grupo


| Tempo de leitura: 1 min

O Palmeiras é o primeiro dos quatro grandes clubes paulistas a perder na edição de 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alviverde foi derrotado, nesta quarta-feira (8), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela Ferroviária por 1 a 0. Com o resultado, a equipe da Capital estacionou nos seis pontos e avançou em segundo lugar no Grupo 17. Já a Ferrinha chegou aos nove pontos, manteve os 100% e se classificou na primeira colocação da chave.

O único gol do jogo em Araraquara saiu ainda no primeiro tempo. Jhoninha iniciou a jogada pela esquerda e abriu para Claudinho, que cruzou rasteiro. David dominou e finalizou com precisão no alto. O Palmeiras tentou equilibrar o jogo, mas não conseguiu se impor diante do time da casa, que mostrou solidez na defesa e buscou manter posse de bola para se aproveitar da vantagem.

O Palmeiras vai encarar no mata-mata o Sertãozinho, primeiro colocado no Grupo 18. A Ferroviária enfrenta o Goiás, segundo da mesma chave. O Palmeiras busca seu primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

GRÊMIO

O Grêmio segue vivo em busca do seu primeiro título na Copinha. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo ex-meia Carlos Miguel se classificou à segunda fase ao golear o União Mogi por 4 a 0, pela terceira rodada. Com o placar elástico, não só confirmou a vaga como terminou na liderança do Grupo 21, com sede em Mogi das Cruzes, com sete pontos.

O segundo colocado, com seis pontos, foi o Real-DF, que mais cedo ganhou do Juventus por 2 a 1, de virada, em um confronto direto. A partida chegou a ficar quase 1 hora e 30 minutos paralisada por conta das fortes chuvas que caíram em Mogi das Cruzes, deixando o gramado do estádio Nogueirão com muitas poças d'água.