| João Rosan/JC Imagens |
| Amadeu Unias de Souza deu nome ao tradicional bar no Jardim Estoril |
O tradicional Amadeu's Bar, localizado na rua Monsenhor Claro, 12-64, no Jardim Estoril, foi, na verdade, um presente de pai para filho. Aposentado, após 55 anos como açougueiro, Amadeu Unias de Souza deu o empreendimento ao filho Paulo Augusto de Souza. Nessa quinta-feira (5), a família e os amigos se despediram de Amadeu. Ele morreu no dia anterior, aos 92 anos.
O aposentado deixa Idalina de Oliveira de Souza, com quem foi casado por 72 anos, os filhos José Carlos de Souza, Maria Regina de Souza, Paulo Augusto de Souza e Tânia Mara de Souza Costa, 11 netos, 13 bisnetos e um tataraneto.
"Por conta do trabalho como açougueiro, nos frigoríficos, meu pai adquiriu uma doença na coluna vertebral. Com isso, nos últimos anos, ele perdeu os movimentos das pernas. Isso, para ele, era muito difícil, pois sempre foi uma pessoa muito ativa", diz o filho Paulo. "Ele morreu ao lado da família, em casa", completa.
Ainda segundo o Paulo, mesmo aposentado, o pai o ajudou por 15 anos no bar batizado com o nome dele. "Ele era um homem muito sério, rígido e organizado e me ajudou muito no bar, só deixou por motivos de saúde", comenta.
O corpo de Amadeu foi velado no Centro Velatório Terra Branca e sepultado na tarde dessa quinta (5), no Cemitério Jardim do Ypê, na presença de amigos e familiares.